E aí, pessoal. Beleza? Passada a engorda patrocinada por chocolates na Páscoa, vamos conversar sobre um assunto que vira e mexe nós tratamos aqui no NMM. Você tem tido tempo de qualidade com o Senhor? As horas que passa com Ele são bem administradas?
Como o título do post fala, o cristianismo não é passatempo (ainda que muita gente que conhecemos trate ele como se fosse um). Não é nem de longe certo dedicar poucos momentos na semana para Deus. Também não é legal ler a Bíblia e orar só quando sobra um tempo (ou quando não tem outra coisa para fazer). Ainda que sua rotina seja mais movimentada que shopping center em véspera de Natal, as outras atividades não justificam sacrificar sua intimidade com o Senhor.
Gosto de comparar quem trata a cruz de Cristo com descaso com uma pessoa que precisa desarmar uma bomba e está preocupada com a cor do alicate que vai cortar os fios: a prioridade não é essa. Nada deve ter tanto valor a ponto de substituir seu relacionamento com Deus. Afinal de contas, essa relação é para a eternidade.
Cristianismo é dedicar tempo integral às coisas do Reino. Não quero dizer que você estará em pecado por não ficar com uma Bíblia aberta 24 horas por dia. Mas certamente temos condições de melhorar nossa intimidade com Deus.
Nunca é desperdício de tempo estar na companhia do Senhor, do mesmo jeito que nunca é demais orar, nunca é demais ler a Palavra, nunca é demais entoar louvores. O homem é tão miserável por conta de sua natureza pecaminosa que a graça de Deus sempre será bem-vinda.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as Suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. Lamentações 3.22-23
Não perca tempo com as coisas que afastam você de Deus. Faça o caminho oposto: invista na amizade que tem com Ele.
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!