Olá, galera! Trago uma breve reflexão hoje para vocês em cima de um versículo de provérbios, que é um livro repleto de sabedoria e que eu, particularmente, amo.

 

Que outros façam elogios a você, não a sua própria boca; outras pessoas, não os seus próprios lábios.

Provérbios 27:2 NVI

 

Príncipe Encantado, dos filmes Shrek, era conhecido por ser muito vaidoso e ter um conceito muito elevado de si mesmo

 

Talvez principalmente na era atual, onde existe muito mais exposição, deva haver quem se exalte demais. Qual o problema nisso? Bem, podem ter alguns. Não é problema estar de boa com sua autoestima ou estar contente consigo mesmo. Mas imagine aquele cenário, uma pessoa que diz que é melhor do que todos. Isso ainda mais agravado quando se provém de um cristão. Imagine alguém dizer: eu sou o melhor pregador, ou o melhor ministro de louvor, ou o melhor professor de escola dominical.

E por que isso seria um problema? Ora, nada somos senão aquilo que o Senhor permite sermos. Em momentos que levantamos glórias a nós mesmos, subestimando os que estão ao nosso redor, podemos fazer uma breve idolatria a nós mesmos e, obviamente, não dar a glória devida a Deus. Alguém que experimentou a graça salvadora sabe muito bem que nunca salvaria a si mesmo sozinho. E também você nunca viria à vida senão por Deus. Então nosso viver deve ser humilde, reconhecendo que somos filhos de Deus feitos para sua honra e glória. Seus talentos e qualidades são uma dádiva e devem ser usados para apontar pra Cristo.

Um coração nobre é aquele que sabe se fazer humilde.