Como uma criança, que depende totalmente da provisão de seu pai, dependemos dos cuidados de Deus. Nem sempre sabemos o que é melhor para nós – embora tenhamos dificuldade em admitir isso de vez em quando. Mas Ele, que é o dono do tempo e conhece o amanhã, sabe exatamente do que precisamos, em cada fase de nossas vidas.

Nada melhor do que simplesmente depender do amor perfeito de Deus, que só quer nosso bem. É uma dádiva poder entregar todas as nossas preocupações em oração e confiar que a vontade Dele para nós é boa, perfeita e agradável. Você tem desfrutado desse cuidado? Tem se lançado nos braços de Deus, sem reservas? Você confia que a vontade Dele é melhor para sua vida, independente das circunstâncias?

Jesus confiou no plano do Pai para Ele (e para nós), mesmo no momento mais difícil, diante da morte.

Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou:

— Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.

(…) Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo:

— Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a tua vontade. (Mateus 26.39;42)

Nem sempre é fácil. Estamos falando sobre nossa caminhada com Deus e não sobre um atalho qualquer. Mas mesmo com dificuldades e renúncias, podemos orar como Jesus: “Que seja feita a Tua vontade!”, pois vivemos por um propósito eterno e Deus é fiel para completar sua boa obra em nós. Podemos descansar, porque Ele tem planos de paz para nossas vidas.

Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranquilo, e o meu coração está calmo dentro de mim. (Salmos 131.2)

Para que esta profunda confiança em Deus seja uma verdade em nós, podemos contar com a ajuda do Espírito Santo, que pede em nosso favor, conforme a vontade do Pai:

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. (Romanos 8.26-27)

Que nosso bom Pai nos ajude a confiar completamente em seus cuidados e planos para nós.

Que Ele te abençoe muito!

Mari