E aí, galera. Na bênção? Qual o valor que a salvação tem para você? Ela está acima dos seus planos? De família, trabalho, estudo, lazer? Resta algum tempo para agradecer a Deus pelo fato dEle haver escolhido você para desfrutar das bênçãos que Ele proporciona?
A mensagem de Deus através do profeta era de que houvesse reconhecimento do povo que a provisão em suas vidas era obra divina.
Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. Amós 5.4
Longe do Senhor não é possível ter tranquilidade em nenhuma área. Uma vida abençoada é fruto do investimento que fazemos em nossa intimidade com Deus.
Um pensamento que precisamos arrancar é de achar que já agradecemos o bastante por aquilo que o Senhor fez por nós. Você lembra que Ele morreu por conta dos nossos pecados? Tem jeito de retribuir isso? Pois é. Nunca compensaremos esse favor. O que nos resta é render gratidão, nessa e na próxima vida.
Para sermos felizes, é preciso buscar constantemente as misericórdias de Deus (Hebreus 4.16). Não se iluda com a ideia de que qualquer outra coisa pode substituir o valor que o Senhor tem.
Assim como a mulher samaritana não poderia ter sua sede saciada pela água do poço, sendo obrigada a recorrer a Jesus para receber a verdadeira água (João 4.15), precisamos também reconhecer que sem Ele não podemos ter nossos sonhos realizados.
Não podemos desmerecer o dom gratuito concedido por Deus através da salvação em Cristo. Pelo contrário, precisamos vivê-lo e dar bom testemunho diante dos outros.
Jesus nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração (Mateus 6.21). Que o nosso coração esteja nEle, nas coisas que vêm do alto, para honra e glória do nome dEle.
Semana de vitórias. Deus abençoe a todos. Abração!
SIGA-NOS!