Não se contente com pouco. Recentemente tive a oportunidade e o privilégio de participar do congresso da juventude da Igreja da minha namorada que teve por tema a satisfação em Deus e pude extrair muitas lições, as quais quero compartilhar com vocês embasado no versículo-chave eleito:

            Ao Senhor declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”. Salmos 16:2

            Esse trecho particular dos Salmos é bastante curioso pelo fato de que Davi o inicia reconhecendo sua condição de servo ao declarar que somente Deus é seu Senhor. Podemos inferir que ele, certamente, se submetia ao seu senhorio como servo. Em outras palavras, Davi tinha a convicção de que Deus controla todas as coisas. Logo, obviamente somos propriedade sua, criados para sua glória.

            Sendo assim, vemos adiante a expressão que traduz que todo bem ou bondade não procede do próprio Davi ou de nós mesmos ou das nossas ações, pois não podemos dar nada a Deus que já não seja dEle. Ao mesmo tempo, Ele nos satisfaz completamente por ser nossa herança e porção como diz os versículos subsequentes (Sl 16:5).

            C.S Lewis estava convicto disso ao mencionar que dentro de nós existe um anseio insaciável:

“Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo (…) Se nenhum dos meus prazeres terrenos é capaz de satisfazê-lo, isso não prova que o universo é uma fraude. Provavelmente os prazeres terrenos não têm o propósito de satisfazê-lo, mas somente de despertá-lo, de sugerir a coisa real. Se for assim, tenho de tomar cuidado para, por um lado, jamais desprezar ou ser ingrato em relação a essas bênçãos terrenas, e, por outro jamais confundi-lo com outra coisa, da qual elas não passam de um tipo de cópia, ou eco, ou miragem. C. S. Lewis

            Diante disso, podemos extrair algumas aplicações importantes e sem muitos arrodeios:

  1. Devemos ser mais humildes e reconhecer que somos vazios até que Deus nos preencha. Somente Ele é digno de ser nosso Senhor!
  2. Deus é o único que nos satisfaz plenamente, sendo toda glória e honra devida somente a Ele como resposta de tudo que vem dEle.
  3. Não precisamos cobiçar coisa alguma, pois Deus é suficiente e nosso maior bem.

Que Deus possa nos ajudar a enxergar nossas falhas e o quanto precisamos dEle para sermos felizes de fato.

Deixe seu feedback ou se preferir podemos nos encontrar por e-mail ou redes sociais abaixo:

contatolgleygson@outlook.com
Facebook.com/LGleygsonOficial
Instagram.com/LGleygson
YouTube.com/LeonardoGleygson

Abraços,
Leonardo Gleygson 🙂