Hoje o mano que vos fala beira seus 28 anos, e sei q para maioria de vcs eu já toh bem velinho! Só para informação, me sinto muito jovem com certeza q tenho fôlego para mais coisas q mto adolescente q fica enfiado no seu PC dia e noite, infelizmente não foi o q a médica disse qdo fiz uns exames semana passada! Só pq não faço exercícios toda semana sou considerado sedentário! Imaginam, q calúnia! Pra começar todo jovem cristão q consegue trabalhar e estudar de noite a semana toda, manter seu quarto razoavelmente em ordem, dar atenção para família e cumprir suas responsabilidades nos ministérios dentro da igreja, esse cara pra mim é um maratonista e não sedentário, coisa q muitos de vcs têm feito, q eu toh ligado.
Apesar da bíblia dizer em 1 Tm 4 q o exercício físico para pouco aproveita, para alguma coisa serve, então procuremos cuidar bem do nosso corpo (futebolzinho de sexta na igreja q me aguarde!). Disse tdo isso pq realmente devemos ter cuidado do nosso corpo físico, e de várias maneiras fazemos isso, seja comendo bem, se exercitando, mantendo limpo, aquecido, protegendo de acidentes, evitando um monte de coisas q podem fazer mal. Por exemplo o medo é uma espécie de defesa natural do nosso corpo dizendo: Tome cuidado, isso pode me causar algum dano. Porém por muitas vezes somos machucados, feridos e desanimados, e não é pq algum maluco enfiou uma arma na minha cabeça. Somos feridos por PALAVRAS.
Seja um pai falando pro filho: Seu idiota, vc não presta para nada!
Um professor: Seu burro, vc nunca vai ser nada na vida!
Uma garota q vira pra vc: Eu nunca gostei de vc tanto assim.
Uma pessoa q vc confia e diz: Acho melhor nem tentar, vc sabe né, não é pra vc.
Essa semana Deus me deu uma palavra, e eu fiquei pensando se era mesmo Dele, dura palavra, mas o q uma palavra vinda de Deus produz em nós?
A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores. Pv 10:22
E Sua vontade é:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Rm 12:2
É muito bom com 27 anos, poder olhar pra trás e ver q grande caminhada o Senhor me guiou até aqui, onde nasci, cresci, quais valores aprendi, onde errei, me perdi, e tbém onde acertei, onde estou. Posso ver a mão de Deus em tdo, hoje meu trabalho é o resultado de mtas coisas q o Senhor me ensinou, uma das minhas funções será dar aula para uma galerinha do ensino público em São Paulo, não qualquer galera, mas as q estão nas escolas da periferia, ou favelas, isso pq dizem q eu tenho a linguagem deles, nem sei pq mano! Huahuahau, sei sim, Deus permitiu tdo isso, me fez crescer na periferia, conhecer a linguagem das ruas, grafitar, andar de skate, jogar bola descalço, tocar campanhia e correr, fazer guerra de mamona, passar debaixo da catraca, pixar carteira da escola, experimentar coisas boas e ruins, correr da policia, andar junto, falar, se vestir, ser um brother da Sul de Sampa.
Escrevo essas coisas pq sei bem quem sou em Cristo, mas esses dias fui confrontado com palavras que machucaram e que me fizeram pensar se tudo o que eu imaginava que eu fosse não era. Digo isso pq não pela primeira vez dei ouvidos a palavras que colocavam em duvida quem eu sou e ainda tenho esperança de ser em Deus.
É fácil as pessoas olharem para seu passado como descrevi ali em cima e terem uma conclusão do que será o seu futuro, foram em palavras assim que eu acreditei, que me fizeram estar abatido, triste e duvidoso. As vezes pessoas em quem confiamos, pais, irmãos, lideres, amigos, querem falar a coisa certa de maneira totalmente errada, com ansiedade, excesso de zelo e principalmente sem direção de Deus. Lembram? A benção do Senhor é a que enriquece e não acrescenta dores.
Toda essa historia me levou a uma sexta feira a noite no meu quarto de porta fechada com minha bíblia e Deus. A pergunta era: Deus quem eu sou pra você? E a resposta veio através de uma visão de um versículo.
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efesios 4:14
O contexto desse versículo diz para chegarmos a estatura perfeita de Cristo, ele deve ser nosso exemplo, nossa direção e futuro.
Tenho pra mim que o meu passado só serve para uma coisa, como exemplo da grande glória que é meu futuro em Deus.
Tenho certeza que antes de sair correndo perguntando a opinião das pessoas preciso conhecer a vontade d Deus sobre todas as situações, e nem preciso dizer que a bíblia é o nosso grande manual do conhecimento Dele.
Não acho que alcancei a perfeição de Cristo, acredito que to bem longe ainda, mas sei que estou amadurecendo e amadurecimento é:
Saber que tem hora q o negócio é entre vc e Deus!
Não dependa mais dos outros do q Dele.
Paz galera.
SIGA-NOS!