Estamos na véspera de uma eleição, e como cristãos devemos lembrar que nosso dever para com Deus é abrangente e que não há uma área da vida que possamos separar da influência da Soberania de Deus. Charles Spurgeon certa vez disse: “Só os tolos acreditam que Política e Religião não se discutem, por isso os ladrões continuam no poder e os falsos profetas continuam a pregar”. Como cristãos, devemos avaliar a política pela Cosmovisão Cristã.
PERGUNTAS PARA REFLEXÃO:
1- FÉ CRISTÃ E AS ESFERAS DE INFLUÊNCIA
Um cristão não deve apenas utilizar a Fé como filtro de sua espiritualidade, pelo contrário, a Fé deve avaliar todas as esferas da sociedade. Deus é soberano sobre todas as esferas da vida: família, economia, política e etc. Pensando nisso, compartilhe:
- a) De que forma podemos nos envolver com as questões desse mundo?
- b) Comente: “Você está disposto a avaliar a sua visão política pelo filtro da fé cristã ou criar uma versão particular da fé que suporte a sua visão política?”.
- 2- O FILTRO DA FÉ CRISTÃ
Uma vez que vivemos em comunidade as questões politicas são experimentadas em todo tempo. A palavra “política” é derivada do termo grego “politikos”, que fala das pessoas que vivem em uma sociedade organizada. O cristão não tem compromisso com “personagens” políticos e sim com as pautas daqueles que governam. Compartilhe:
Em sua opinião, como podemos despertar e orientar os discípulos de sua célula no envolvimento com as diferentes esferas da sociedade, a fim de promover transformação cultural, ética, social, familiar e até mesmo política?
- 3- NOSSO VALORES INEGOCIÁVEIS
Cosmovisão é a maneira de ver a vida pela ótica bíblica.
A Cosmovisão Cristã se baseia nos princípios bíblicos e nos remetem a Valores que são inegociáveis. Em sua opinião, quais práticas devemos ter para formar e manter nossa Cosmovisão Cristã?
CONCLUSÃO
Somos chamados para manifestar a vida de Deus por meio de Cristo. Também somos designados para iluminar os que estão em trevas, por meio da cosmovisão cristã, levando-os ao esclarecimento das dúvidas que possuem, pois o deus deste século tem cegado o entendimento de muitos.
Como cristãos, devemos nos posicionar no lugar onde estamos, e ali transformar o ambiente, sejam eles: a escola, a faculdade, a empresa, a família e etc..
Que o Senhor derrame sobre nós da Sabedoria d’Ele!
*adaptado de Fé e Política em Diálogo
SIGA-NOS!