pecados_ocultos_opt

Hello pessoas lindas da minha vida! Todos bene?

Não é de hoje que vocês já se ligaram que Deus desenha pra falar comigo, certo? Entonces vou lhes contar mais um desses ensinamentos.

Deus fala comigo através de sonhos. Não necessariamente são sonhos proféticos, mas os vejo como mensagens dEle pra que eu entenda algum ponto específico. Sonhamos com frequência enquanto dormimos, mas nem sempre lembramos por onde nossa mente mirabolante passeou. Quando eu acordo e lembro detalhes do sonho, entendo que no mínimo preciso anotar e meditar nele depois. No meu caso isso é tão raro que quando acontece tem SEMPRE um toque Dele.

Num desses sonhos, eu estava em minha igreja local, mas ela funcionava “nos moldes” da IHOP, uma casa de oração que existe há anos nos Estados Unidos e agora também em Florianópolis – SC. Havia turnos ininterruptos de oração, adoração e palavra. Em dado momento, um amigo me chamou e disse que nosso pastor queria que eu entrasse no próximo turno de palavra. Questionei se ele tinha certeza e, com firmeza, ele disse que sim. Não pensei duas vezes e fui. Eu parecia ter uma estranha tranquilidade e convicção do que eu deveria falar, apesar de que no momento em que eu estava vivendo o sonho (enquanto espectadora do sonho) não fazia ideia do que ia acontecer.

Cheguei à sala de oração e havia uma moça ministrando louvor e fechando sua parte falando sobre arrependimento. Foi então que tive certeza sobre o tema da ministração. A explanação foi simples. Eu lhes disse:

Quando passamos por alguém que está usando uma bermuda e tem (por exemplo) uma queimadura na panturrilha, facilmente identificamos que há uma ferida ali. Se observarmos que há inflamação, seremos rápidos em apontar o dedo ao enfermo e cobrar-lhe a responsabilidade pela busca do tratamento. Poderemos até dizer que ele deveria ter sido mais cauteloso e evitado a primeira lesão, assim não haveria o que tratar.

Todavia, nenhum de nós consegue perceber um câncer crescendo dentro de alguém. Podemos ter várias pessoas tomadas por metástases aqui e ninguém faz ideia de que isso está acontecendo. A ferida é interna. Por vezes é possível esconder os sintomas por meses até que um terceiro possa perceber um câncer.

Assim, são nossos pecados ocultos. Aqueles que nem mesmo nos damos conta que ainda existem, pois são tão nossos que parece que o Senhor já não se importa. “Talvez Ele releve. Ele sabe que temos tentado.”

Não mesmo! A santidade Dele não tolera em nada o nosso pecado.

Certo é que se todos precisamos de arrependimento e talvez nós que levamos os tais pecados ocultos precisemos de mais misericórdia do que àqueles com a ferida exposta. Andamos por aí como sepulcros caiados, cegos por nossa religiosidade.

Por feridas expostas podemos citar: vícios, prostituição, e outros pecados amplamente condenados por nós porque trazem características externas.

Por pecados ocultos: mentiras, inveja, maledicência, cobiça, ódio, falta de perdão, etc.

Convoquei todos os presentes a nos unirmos num clamor por arrependimento e misericórdia. Foi desesperador e lindo!

Enquanto meditava sobre o sonho, entendi que o Senhor queria me falar sobre duas coisas:

1 – Eu estava pronta. Não como alguém perfeito, mas como alguém que sabe responder sobre a razão da sua fé (1 Pedro 3:15). Como alguém que tem certeza da  mensagem que precisa carregar (Romanos 1:16). Por muito tempo eu ficava desesperada quando alguém me perguntava se eu podia falar algo sobre Jesus. Não que agora eu já me sinta PHD em algum assunto pra falar sem fim numa conferência, mas com o tempo percebi que a busca diária por Ele me faria cada vez mais íntima Dele e de Seus assuntos. Então esse estar pronta, é como se alguém me perguntasse sobre minha melhor amiga…posso ficar horas falando sobre ela.  Não necessariamente preocupada com uma linguagem técnica, mas sem desviar uma vírgula da verdade, pois não quero que tenham uma visão equivocada sobre ela.  Assim, hoje, posso falar do meu amigo Jesus.

2 – Deus continua querendo falar sobre arrependimento. Precisamos lembrar que nosso pecado nos separa do amor de Deus. Precisamos lembrar que não são apenas os pecados condenados por todos, mas todo tipo de pecado precisa ser confessado e deixado para trás. Se hoje pecados como adultério, mentira e outros são tolerados por algumas igrejas, não demora muito pra que não haja mais mensagens sobre arrependimento. Com o intuito de preservar a imagem e evitar escândalos, por vezes somos displicentes e barateamos o evangelho. Repito, todo tipo de pecado deve ser abandonado.

Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:5-10

A porta continua estreita. O evangelho não mudou. Precisamos abandonar as velhas práticas e viver uma vida de acordo com a palavra (Provérbios 28:13). O sacrifício foi feito. Está consumado. Fomos salvos pela graça e não por obras, mas isso não nos dá o direito de viver de forma libertina.

Reserve um tempo pra orar sobre isso e peça que o Senhor revele a você mesmo o seu coração. Peça que Ele te dê discernimento sobre o que precisa abandonar.

Deus abençoe vocês!

#AtéTerça

😉