“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”
(Colossenses, 3.23)
Receio que este versículo acima é um dos meus favoritos, senão o favorito. O porquê: ele me motiva a viver integralmente para Deus. Em toda e qualquer área da vida, acredito que posso aplicá-lo, pois é fato que tudo o que fizer, devo fazer glorificando a Deus e muitas das coisas, ou até mesmo todas, estão também relacionadas a homens (seres humanos), inclusive a mim.
Além do próprio chamado de fazer tudo para o Senhor, o que me desperta tanta atenção neste versículo é que diz de todo o coração. Eu gosto de cada colocação na bíblia que diz de todo o coração. Isso me diz diretamente que é com todo o meu ser, tudo o que sou e sem fazer algo parcial. É basicamente o que Jesus nos dá como mandamento:
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.”
(Marcos, 12.30)
Deve ser isso que pulsa em nossos corações de tal forma que essa força faz com que nossas ações num todo sejam direcionadas ao Senhor. É um amor dedicado a Deus com todo o nosso ser que pode nos ajudar a levar nosso pensamento a Ele e a ações sinceras em todas as áreas. É algo que não tem saído da minha mente. Seja lavando louça, seja controlando minhas emoções, seja estudando ou mesmo escrevendo como fiz com este texto, cada pequena coisa deve ser dedicada ao Senhor, de todo o coração.
Que Deus os abençoe e fale aos seus corações através deste texto!
SIGA-NOS!