Fala, moçada! Graça e paz. Quando olhamos o início da história da Igreja, não passa despercebida a presença de pessoas que amaram tanto a Cristo que decidiram morrer por Ele. Os chamados mártires não hesitaram em se entregar como sacrifício, já que tinham certeza que a existência neste mundo não era mais preciosa que a vida eterna garantida pelo Senhor.
Aqueles cristãos passaram por maus bocados. O império romano não foi brando em sua perseguição contra quem declarava que Jesus era seu Senhor e Salvador. Usou a tortura, jogou pessoas para serem devoradas por feras, queimou outras na fogueira, fora as que decidiu crucificar por capricho.
Ao contrário do que alguém possa pensar, mesmo na frente dessas atrocidades, os primeiros cristãos não renegaram sua fé para salvar a vida e nem a comunidade foi abalada com as execuções. O efeito foi o contrário. A quantidade de pessoas que decidiam pelo cristianismo só aumentou no decorrer desses anos de perseguição. Provavelmente eles tinham gravada em seus corações a seguinte mensagem:
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1.21
E esta ideia deve estar viva em nós também. Não quero dizer com isso que você será um cristão perfeito somente na hipótese de morrer como mártir. Felizmente vivemos num país em que a liberdade religiosa existe. Porém, tem gente que prefere se acomodar a isso e leva uma vida com Deus mais sem graça que arroz destemperado.
Você pode morrer para as vontades da carne, dando testemunho da vida que recebeu do próprio Senhor Jesus. Parece não ser tão radical quanto se tornar um mártir, mas o impacto que sua maneira de viver tem nas pessoas ao redor não pode ser menosprezado. Ainda mais quando essas pessoas sabem que você é cristão.
Mantenha o foco em fazer a vontade de Deus ser mais importante que qualquer outra coisa na sua vida. Não tenha medo de sacrificar o que julga ser de muita importância quando é o próprio Senhor que está pedindo isso de você.
Lembre-se que nenhum esforço é em vão quando estamos fazendo algo de coração para Deus.
Semana abençoada a todos, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!