Pessoal, graça e paz! Nos tempos em que o eu vale mais que o próprio Deus, somos convidados a ter uma linha de pensamento que vai em direção oposta ao que o mundo ensina. E pegaremos hoje o exemplo de dois irmãos bastante conhecidos.
Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. Hebreus 11.4
Nossa atitude em servir ao Senhor demonstra qual é a motivação de nossos corações. Através do exemplo de Abel, vemos o quanto é importante ter um espírito disposto em fazer a vontade de Deus.
Abel ofertou o que tinha de melhor, porque acreditou na provisão de Deus. Ele sabia que não precisava ser mesquinho tentando empurrar para o Senhor qualquer coisa como oferta. Tanto é verdade que vemos o texto bíblico mencionar que ele entregou a primícia de seu rebanho, isto é, a melhor parte do que ele tinha.
Caim, pelo contrário, desejava apenas o reconhecimento pessoal pela oferta que trouxe, não se importando com a qualidade daquilo que estava entregando ao Senhor. A recompensa dele foi a indiferença de Deus quanto ao que estava fazendo.
Precisamos guardar na mente que somos lembrados por Deus quando praticamos justiça no relacionamento com Ele. E ser justo com o Senhor transparece que não haverá temor em fazer nosso melhor para Ele, já que se guardará a certeza de que o Seu cuidado pelos filhos obedientes é certo.
Abel é lembrado até hoje por ser um exemplo de fé na provisão de Deus. E que memorial você tem construído na sua vida?
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!