Tudo sempre foi como o esperado. A vida terrena possui seus declínios com o pecado, um tanto de dor e tristeza na bagagem, sem novidades. Um ponto na história trouxe uma esperança forte e distinta a seres humanos que não tinham uma fé correta. Foi assim que, há anos, Jesus, morto crucificado, deu esperança de salvação a inúmeras pessoas que ali haviam e as outras tantas como você e eu que ainda estavam por vir. Sobre Cristo, a bíblia já falava anteriormente.

 

Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.

Isaías 7:14

 

Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.

Isaías 53:5

 

A Palavra nunca falhou em dizer nada. Tudo o que na Bíblia está contido é repleto de verdades, por ser a própria verdade. E, assim como antigamente ela dizia sobre o Messias que estava por vir, ela também aponta para um futuro com ele.

 

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.

Apocalipse 22:13

 

Tudo, desde a criação, refletia a Cristo. Um novo ciclo de fé começou quando ele se deu por nós no madeiro e tudo nele resulta quando formos enfim resgatados em arrebatamento, nos últimos tempos. E ainda lá, não haverá um verdadeiro final, mas sim um novo começo, de uma era eterna de louvor e glória ao nome de nosso Deus. O que esperamos, então? Esperamos aquele que sempre foi, era, é e há de ser – Jesus. Esperamos nos encontrar frente a frente com ele como ainda não o fizemos na terra, de corpo e alma despidos de pecados e revestidos de toda a glória que ele partilhará conosco. Esperemos com toda a fé que nos foi concedida por aquele que É!