Fala galera, como vai a semana de vcs, eu estou em casa, fazendo muita coisa, de férias na facu, e infelizmente d férias definitivas no trabalho, isso porque estou desempregado, huahauhau, mas Deus sabe, e estou descansando Nele, andei meio xoxo com Deus esses dias, apesar de estar lendo bastante a bíblia me faltava algo, tipo o…Espírito Santo, dai me lembrei de uma pregação de uma amiga e trouxe pra vcs:

ESPÍRITO SANTO

Joel foi um profeta levantado por Deus para abrir os olhos do povo de Judá, que estava andando no pecado e em Joel 2.28-29 ele diz:.

‘derramarei do meu Espírito sobre toda a carne’.

Carne nessa passagem não tem o significado de pecaminosidade ou fraqueza moral e sim fraqueza existencial, a noção de que somos mortais.
Vida sob condição da morte.
A Noção de eternidade de se desperta na morte, porque somente encarando nossa mortalidade questionamos o que vem depois e nos fazemos encarar se será condenação ou justificação.

Gênesis 6.3
“E o meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, pois ele é carne; os seus dias serão cento e vinte anos.”

A comprovação de que o que nos mantém vivos é o Espírito de Deus. É como se Ele soprasse sobre nós seu Espírito trazendo vida, e inspirasse seu Espírito recuperando algo que é Dele por direto, e então vem a morte.

É por isso que a bíblia diz que ‘maldito é o homem que confia no homem’, não somente porque o homem é falho, mas porque ele é mortal e se você coloca a razão da sua existência sobre algo que é mortal você se torna refém da morte. A razão da nossa existência como Cristãos está para além do que é mortal, está em quem VENCEU a morte.

Então diante da noção de que somos carne, como fraqueza existencial e seres mortais, ali repousa a mensagem do arrependimento. Porque enquanto não encaramos o fato de que não somos super-heróis eternos não entendemos a mensagem da eternidade, seja ela na condenação ou justificação.

Mas porque estou falando tudo isso?
Porque existe um processo para que o Espírito Santo seja derramado.
Aí então se reforça a idéia de que não falamos de carne como pecado. Porquê? Pelo simples fato de que se carne e espírito estão em guerra entre si não tem como um sobrepor o outro, não pode haver contato. A carne tem que sair para que o Espírito seja derramado.
Não há derramamento do Espírito Santo onde não há arrependimento.

“Embora tenha ficado como um odre na fumaça, não me esqueci dos teus decretos.”
Sl 119.83

O Odre é um recipiente feito de couro de animais para levar líquidos em viagens longas. O odre era feito para levar vinho. Mas também havia um processo para que o odre fosse usado. Se era feito de couro de animal existia cheiro de … animal.
Por isso era necessário deixar o odre na fumaça até perder todo o cheiro de carne, para então o vinho ser colocado dentro.
Não existe derramamento do Espírito Santo onde há cheiro de carne.

Joel começa a profecia com duas palavras:
“Depois disso”…

“Depois disso” o que?
Joel 2.12-17 – Mensagem de arrependimento para o povo.

A igreja clama por avivamento! Mas antes ela precisa de arrepender.
Não se emocionar! Se arrepender!

Nós temos criado uma geração de jovens sem raízes porque se contentam com emoções.

Isaías 29.8 – “É como o que sonha que está comendo, mas ao acordar encontra-se faminto”…

1 Co 2.11-12 diz que é através do Espírito Santo que conhecemos a Deus, não somente sua palavra, mas sua essência, caráter, sentimentos e forma de agir.

O derramamento do Espírito Santo vem da morte (Fraqueza existencial) para a morte (para o pecado).

Noção de morte → Noção de eternidade → Arrependimento → derramamento → Morte p/ pecado.

Romanos 6.10 – “Pois, quanto a ter morrido, morreu para o pecado de uma vez por todas; mas, quanto a viver, vive para Deus”. – Fala de Jesus, mas somos Seus imitadores, então cabe a nós também morrer para o pecado e sermos santos.
Santidade é obra de Deus em você, é marca de que o Espírito Santo passou em você.
É tempo de vocês serem cheios do Espírito Santo.

Algumas evidências de que o Espírito está sendo derramado entre vocês.
1. Convicção do pecado;
2. Seriedade nas coisas espirituais;
3. Preocupação com a glória de Deus;
4. Apego as Escrituras;
5. Mudança Ética e Moral;
6. Restauração de relacionamento;
7. Impacto Social – Se sua igreja saísse do lugar onde está, que falta ela faria? “Qualquer coisa cuja presença ou ausência não faça diferença não é essencial.”(Aristóteles)
8. Trazer Santidade;
9. Mudança de mentalidade – Jr. 29.11 – ‘Pois eu bem sei que planos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; planos de prosperidade e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança’. Deus tem pensamentos sobre vocês, mas ele quer que VOCÊS saibam que pensamentos são esses. Para isso é necessário ter a mente de Cristo, conhecer a Deus através do Espírito Dele.

Deus quer revitalizar essa igreja. E você é a igreja!

É hora de se arrepender, parar com a relativização do pecado e se render!

A resposta para todos os erros e tudo de podre que tem contaminado a igreja é você.
A resposta pra mundanização dentro da igreja é você!

CHEIO DO ESPÍRITO SANTO!

Pregação de Sarah Furtado, baseado no texto do Pr.  Jonas Madureira da IBP.

Paz galera.