E ae galera!
Depois de um tempo de férias e do periodo off (devido ao servidor), finalmente estamos de volta!
Confesso que estou bastante animado para este ano. Muitas ideias na cabeça para este ano.
<Voz do Silvio Santos> Aguarde, aguarde… </Voz do Silvio Santos>
Aos que lembrarem, por favor, orem pelo NMM. =)
Bora pro post!
(Por falar no Rio, estaremos ai em maio!)
Você já deve ter visto uma estátua. Qual é sua função? Simplesmente para que, ao passar próximo e observa-la, lembremos da pessoa, saibamos quem ela foi ou a situação em que ela está inserida. A palavra nos diz que somos feitos a imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26). Fazendo um comparativo com as estátuas que embelezam lugares, as pessoas precisam enxergar a imagem e semelhança de Deus em nós. Ou seja, ao ver atitudes nossas, as pessoas precisam ver algo diferenciado em nós. A graça, a misericórdia, o amor de Deus sendo revelados através de nós.
Nossa vida reflete o Deus que nós cremos – Fernando Ortega
Pensar que seremos vistos por outras pessoas, pode nos trazer um fardo, mas não temos que ver desse ponto de vista. Não temos que pensar algo como: “Preciso buscar a Deus, conhecer Sua palavra para poder ser usado e ser exemplo para as pessoas.” – Não, isso trás um peso sobre nós e o objetivo de buscar a Deus não deve ser por essas coisas e sim por quem Ele é! Nosso dever deve ser um prazer, e esse prazer é saborear e se deleitar em Deus o resto (ser exemplo, inspirar) é consequência. Precisamos descobrir esse Deus que é totalmente desejável em todos Seus aspectos. Sim, cada ângulo desse Deus totalmente cheio de amor é desejável.
A cada geração que nasce, “prazeres” superficiais buscam reinar em seus corações, mostrando um Deus tedioso. Que tipo de Deus nós temos vivido? Descobrimos o prazer de estar em sua deliciosa presença?
“Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.” – John Piper
Precisamos mergulhar no conhecimento desse Deus que é fantasticamente maravilhoso. Não só de palavras, precisamos viver essas características de Deus. Uns precisam conhecer e descobrir esse Deus, outros voltar ao primeiro amor e todos nós buscá-Lo de TODO o coração (Jeremias 29:13).
Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) – Salmos 24:6
A medida em que nos relacionarmos com Deus, seremos capacitados (ungidos) pelo Espirito Santo a fazer Sua vontade que é boa, perfeita e prazerosa (agradável).
Buscar a Deus é o objetivo, ensinar a próxima geração é consequência, virá espontaneamente. Nossa vida refletirá o Deus que vivemos, inspirando gerações.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar. – Isaías 58:11-12
Deus abençoe galera!
Abração!
SIGA-NOS!