Tudo beleza, pessoal? Hoje falaremos de três homens que tiveram a experiência de ficar no fundo do poço (literalmente). Mesmo enfrentando lutas, eles não desistiram de fazer a vontade de Deus.
José foi perseguido pelos irmãos só porque acreditava nos sonhos que Deus tinha colocado no coração dele. No auge da confusão, foi jogado numa cisterna e vendido como escravo para uma caravana de ismaelitas. Ele poderia ter desistido do Senhor naquele momento. Imagine só: foi traído pela própria família. Mas a Bíblia registra que Deus estava com ele (Gênesis 39.2). E isso fez a diferença na vida de José, que se tornou governador do Egito.
Daniel foi fiel à sua fé numa terra de idolatria, em que aqueles que desafiavam a autoridade do rei eram condenados à morte. Tanto é que foi jogado numa cova com leões famintos. Outro que podia também ter jogado a toalha, mas preferiu tomar o caminho da fé. Ele servia a Deus continuamente (Daniel 6.16) e foi honrado por conta dessa atitude. Saiu de lá sem nenhum arranhão.
Jeremias teve desavenças com Zedequias, rei de Judá. Chute onde o profeta foi parar por conta disso… No fundo do poço, claro (Jeremias 38.6). Mas por ter se mantido firme ao chamado que recebeu quando ainda era jovem, Jeremias sobreviveu.
Moral da história? Passar por problemas dá a você dois caminhos: ceder ao desespero ou confiar no Senhor. Os três caras que vimos optaram por Deus. Isso já dá uma dica de que posição devemos ter também.
Nunca caia no erro de pensar que está sozinho. O Senhor está pronto para socorrer aqueles que creem nEle. Simples assim!
O fundo do poço é uma oportunidade que Deus dá de glorificar Seu nome através da vida de gente normal como eu e você. O importante é não deixar de acreditar no amor do nosso Pai.
Cristãos maduros espiritualmente são marcados pela fé inabalável. Tenha disposição em ser alguém que servirá de modelo de vida com Deus.
Busquei o Senhor, e Ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Salmo 34.4
Encontre socorro nAquele que pode dar isso a você.
Semana de vitórias, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!