Paz galera!!! Tudo bem???
Chegamos ao fim de mais 1 mês, o 5º do ano! Parece que foi ontem que começou 2012, mas já estamos quase na metade do ano. E, como não posso de perguntar: Como está o seu planejamento para este ano?? Andando ou não??? Espero que sim! Ainda tem muito tempo para colocar em prática aquilo que você definiu, então mãos a obra!!!
Nesta semana quero falar com vocês sobre algo que geralmente aproxima as pessoas à Deus que é a necessidade.
Se você já tem um certo tempo de cristianismo muito provavelmente já viu pessoas se aproximarem de Deus nos momentos de necessidade, seja uma doença grave, um aperto financeiro, a falta de perspectivas e sonhos ou qualquer outra coisa que traga um desespero em relação a uma situação em que a própria pessoa não consegue resolver e precisa de ajuda divina.
Talvez você tenha vindo até esse blog e até a Cristo procurando uma solução para seu problema e isso não tem nada de errado. Se você se encaixa no que disse agora, te digo que
“Deus é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” Efésios 3:20
Não importa qual a sua motivação de ter vindo a Cristo, mas sim o que fará você permanecer nEle. E é sobre isso que quero falar.
Na Bíblia temos vários exemplos de pessoas que vieram a Jesus para suprir uma necessidade momentânea, mas apenas algumas delas continuaram com Ele após o milagre.
“E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;” Lucas 17:15
O que quero dizer com tudo isso é que ao chegar a Deus através de uma necessidade física, nós podemos ganhar outra coisa no caminho que é um coração consciente da sua precária situação e da sua eterna necessidade de um Salvador.
Sabe com quem isso aconteceu? Com Davi, o homem segundo o coração de Deus.
“Mas eu sou
pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” Salmos 40:17
Você pode se perguntar:
“Mas Davi era um rei, tinha de tudo do bom e do melhor o que poderia ter na vida, como ele pode então falar isso?”
Davi sabia que ele precisava muuuuito de Deus, independente do tanto de dinheiro e facilidades que poderia ter ele se sentia necessitado de Deus e esse é o meu ponto aqui no post.
SIGA-NOS!