Fala, pessoal! Hoje escrevo me sentindo a poeira da capa do Batman. Para resumir: meu emprego secular é num tribunal e lá estamos de mudança de prédio. O meu setor é responsável pelo acompanhamento dessa movimentação desde semana passada. Logo, estou muito cansado! Mesmo assim, não iria deixar de aparecer por aqui. E aproveitando o embalo do meu trabalho, vamos falar sobre mudanças!
Vira e mexe, temos que nos aventurar com esse tipo de evento. Seja a mudança de casa, de trabalho, de relacionamento, entre muitos outros. O que essas coisas têm em comum? Três coisas: o tempo, o esforço e a organização.
Quando nos aventuramos numa mudança, precisamos saber que ela leva tempo. Às vezes muito tempo. Para vocês terem ideia, Davi foi ungido como rei quando tinha aproximadamente 17 anos, mas só pode assumir a coroa aos 30 (2 Samuel 5.4). Caso ele agisse de maneira afobada, talvez nem tivesse reinado em Israel.
Mudança demanda esforço. Lembre-se do exemplo de Josué quando tomou posse da Terra Prometida. O livro inteiro dele é um apanhado de batalhas que Josué teve que administrar para depois conquistar Canaã. Não ache que as mudanças não cansam (eu que o diga… hehehe).
Para mudar, também precisamos de organização. Nada de fazer tudo de qualquer jeito. Quando os discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo, foi preciso antes que Matias completasse a equipe (já que Judas Iscariotes suicidou-se). Observem também que eles estavam reunidos no mesmo lugar (Atos 2.1-4). Sem esses requisitos, os apóstolos não poderiam testemunhar o poder de Deus sobre eles.
Não ache que conosco pode ser diferente. Em primeiro lugar, o Senhor nos chama para mudarmos de nossa natureza pecaminosa para àquela que é Sua imagem e semelhança.
Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, há um versículo que ilustra bem nossa realidade:
E foi Deus quem nos preparou para essa mudança e nos deu o Seu Espírito como garantia de tudo o que Ele tem para nos dar. 2 Coríntios 5.5
Por mais que aparente ser chato mudar, pior ainda é não fazer nada quando temos oportunidade. O Espírito Santo nos mostra todos os dias que caminhos devemos seguir. Ele não nos obriga a tomar direção x ou y. Fica ao nosso critério fazer Sua vontade ou não.
Agora que sabemos que o melhor para nossas vidas é sermos obedientes ao Senhor, por que continuamos dando socos em ponta de faca? Escolha aquilo que leva você à vida eterna.
Uma excelente semana de mudanças. Deus abençoe cada um de nós. Abração!
SIGA-NOS!