Fala, pessoal! Apesar do título e da imagem, o NMM não virou um blog de culinária ou nutrição. Podem ficar tranquilos! Se bem que sou muito fã de mostarda (no sanduíche e na salada fica demais). O tema de hoje é a fé e a forma que o Senhor a ilustra com a mostarda.
Vamos à leitura:
Disse mais: A que assemelharemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos? É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra. Marcos 4.30-32
A fé é o atributo de nosso caráter que necessita de constante cuidado. Sem ela, não podemos experimentar nada do que Deus tem reservado para nós.
Jesus compara a fé com uma semente. Isto nos faz pensar que o ato de crer não é algo que seja perfeito em nós. Ele precisa aprimorar-se todos os dias. Assim como uma planta requer um tratamento especial para que possa crescer de maneira saudável, nossa fé deve ser receber cuidados para que dê fruto.
Por mais que a fé aparente ser algo frágil e pequeno, ela ainda traz resultados espantosos em nossa vida, desde que colocada em prática (Lucas 17.5-6).
Nossa fé tem a capacidade de tocar o coração de Deus, por mais que a consideremos pequena. Contudo, ela pode desenvolver-se mais, dependendo da maneira que ela é tratada.
Quando amadurecida, a fé tem oportunidade de dar abrigo a nós, bem como a quem está ao nosso redor. E isso corresponde ao nosso testemunho. Uma fé ativa é capaz de fazer com que os outros despertem a mesma capacidade de crer que nós já temos.
Crer é como ter uma semente nas mãos. Precisamos plantar e cuidar para colher os frutos que desejamos em nossa vida, regando a terra com nossas orações, adubando o solo com a leitura da Palavra, deixando a luz de Cristo brilhar sobre aquilo que sonhamos.
A mostarda destaca-se entre os demais condimentos por seu sabor forte. Devemos permitir que nossa fé também faça a diferença na vida que temos com o Senhor.
Até a próxima. Deus abençoe a todos. Abração!
SIGA-NOS!