A caminhada cristã não é uma caminhada fácil, desde o dia em que Cristo nos aceita até o final de nossa peregrinação, ou sua volta, serão dias de batalhas entre a nova e a velha natureza (veja 2Co 15). Sabendo disto, pergunto: Como estão as suas lutas? O pecado tem sido doce ou amargo para você?
A fé que temos em Jesus Cristo e que nos justifica pela graça não vem sozinha, ela está acompanhada de uma vida de santificação. Querido leitor, como está o seu coração? Está odiando o pecado? Você tem usado todos os meios de Deus para mortificar os seus pecados? Quais são esses meios? Vejamos:
- Leitura sistemática da Palavra de Deus: ame as Escrituras, gaste tempo com Deus na leitura e busca pelo Senhor.
- Oração: relacione-se com Deus através de momentos de orações e súplicas. Clame, busque, ore.
- Comunhão: viva em comunidade, edifique e exorte, seja edificado e exortado, viva o “uns aos outros” ordenado por Deus.
- Obedeça às ordenanças: fazer parte de uma igreja local automaticamente te levará ao batismo e a Ceia do Senhor.
Praticar estas coisas nos deixarão imunes? Não, elas não são garantias de que teremos uma vida perfeita e sem falhas, claro que ainda assim falharemos e pecaremos, mas isso não anula o nosso dever de nos apropriarmos destes meios que Deus nos deu. E quando nós falharmos, que seja um acidente, que possamos rapidamente confessar e retornar para Deus em arrependimento para continuarmos na luta.
Que Deus nos ajude.
SDG.
SIGA-NOS!