moca-precisamos-verificar-sua-bolsa_opt

Hello!

Hoje vim dar uma aula de Direito do Trabalho e falar sobre boas práticas no trato com os funcionários.

Ahahahah até parece! =P

Mas “cá estou” para falar de coisas do cotidiano que me ensinam sobre a palavra do Senhor.

Existem inúmeros lugares onde a revista de bolsas e outros pertences é obrigatória, inclusive em empresas, e eu não vou entrar no mérito se isso é legal ou não, mas fato é que com o crescimento da violência, intolerância e atentados pelo mundo, provavelmente teremos em breve muitos outros lugares onde isso será necessário.

Segura essa informação e vem comigo!

__________________

Estava eu, como de costume, levando aquela afiada maneira do Espírito Santo, por ter reagido de forma desproporcional a uma “discussão”, quando tive a ideia deste texto.

Sabe aquelas situações onde simplesmente começamos a retrucar com base no que a pessoa “fez no verão passado”? Era uma dessas…

Nisso, o Espírito Santo vem e diz: “o homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca” (Mateus 6:45). E completou dizendo: O que temos aí na sua bolsa? Você tem guardado coisas boas a respeito das pessoas ou coisas ruins? Você tem liberado mesmo as pessoas através do perdão ou está reservando cartas na manga para retrucar em tempo oportuno?

__________________

Essa pequena reflexão tem como objetivo te fazer voluntariamente oferecer sua bolsa para a revista diária do Espírito Santo. Ele não está ali para te punir, mas quer te conduzir ao arrependimento e te ajudar a deixar o peso extra do lado de fora da bolsa.

Funciona assim: você abre a bolsa e vai mostrando o que tem dentro. Pode ser que Ele diga “posso ver esse item? ” Se Ele pedir algo, dê a Ele livremente. Você pode achar que ele é necessário, mas vai por mim, se Ele indicou, é melhor deixar fora da bolsa.

Com a retirada do peso extra, você ganha espaço para guardar “… tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. ” (Filipenses 4:8).

Isso tudo tem a ver com:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau…” (Salmos 139:23 e 24).
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. (Provérbios 15:1)
“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”(Salmos 119:11)
“Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!” (Salmos 19:12).
“Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado. ” (João 16:7-11)
Fiquem com Deus!

Até terça. 😉