As pessoas que não conhecem a palavra de Deus geralmente nos questionam, muitas vezes por curiosidade ou mesmo para nos colocar em situações delicadas com perguntas do gênero:
“mas, se Deus existe, se Ele é amor então porque existe tanta desgraça no mundo, pessoas passando fome, morte e etc…??”
Lendo C.S. Lewis ele me deu uma resposta categórica que me fez refletir muito “É como a luz do sol que, embora não tenha favoritos, não pode refletir-se num espelho coberto de pó com a mesma luminosidade com que se reflete num espelho limpo.”
Achei essa explicação muito sensata e pensei com quem está o espanador, flanela, balde de água ou qualquer coisa que deve manter limpe o espelho? Acho que a primeira limpada cabe aqueles que um dia foram limpos por alguém e aí vem aquele clichê de crente que não tem sido muito aplicado na nossa atualidade: “amar o próximo como a si mesmo”. Não deixe que a poeira cubra os reflexos de luzes que estão querendo entrar, vamos limpar. Mãos a obra.
Está clara pra você essa missão? Você sabe porque você foi salvo? Pra quê? Jesus queria conquistar o seu coração e mais o quê? Ele queria que você quisesse conquistar de volta o Reino pra Ele. Esse vídeo que eu vou colar, eu passei pra alguns jovens em Campo Grande, quando fui ministrar pra eles sobre AMOR de Deus. O diabo sabe da função dele e não está brincando. Nós sabemos da nossa função e mesmo com a intenção de levar a sério, quantas e quantas vezes a gente negligencia, deixa pra amanhã, faz de qualquer jeito, dá migalhas pra Deus e poeira pras pessoas… Vamos parar de brincar?
Que o amor que Deus tem por você, o mesmo amor que te livrou do inferno, o mesmo amor coberto de misericórdia que te beija o rosto todas as manhãs possa ser mais do que algo doce e confortável pra você. Que esse amor seja o que te impulsiona a fazer o que precisa ser feito. Amor nunca foi só sentimento. Pra Deus amor sempre foi escolha, ação. Deixe sua pequena luz brilhar.
(parte desse texto foi escrito pela Aila Theodoro)
SIGA-NOS!