Olá, pessoal! Paz!
Acredito que muitos de vocês achem que maturidade é algo necessário na vida de um adulto, certo?
Ser maduro, como um adulto cristão, é mais do que pensar como um adulto, mas desenvolver nosso ser para aquilo que ele foi designado. A maturidade tem em muito a ver com o nosso buscar pelo conhecer da Palavra – que tem sido nosso objetivo no ministério Não Morda a Maçã.
Quando temos idéias erradas sobre o que é essa vida, a realização do objetivo torna-se mais difícil.
(C.S. Lewis)
Assim como em qualquer outra tarefa cotidiana, precisamos saber o que fazer para então executar um afazer. Realizar as coisas dum modo aleatório certamente não é o modo inteligente, mas assim é como muitas vezes os cristãos reagem à Palavra. Tão aleatoriamente quanto aquele versículo que você leu abrindo a bíblia em qualquer página, tomando como devocional. Chega a ser engraçado, confesso! Mas são coisas assim, como eu muito já fiz, que deixam a gente na falsa sensação de satisfação. Além disso, o pouco saber sobre a Bíblia pode te confundir muito, como diz C.S. Lewis:
No passado, quando havia
menos instrução formal e menos discussões, talvez fosse possível passar com algumas poucas idéias simples
sobre Deus. Hoje não é mais assim. Todo mundo lê, todo mundo presta atenção a discussões. Consequen-
temente, se você não der atenção à Teologia, isso não significa que não terá idéia alguma sobre Deus. Significa
que terá, isto sim, uma porção de idéias erradas — idéias más, confusas, obsoletas.
Deus não quer que sejamos ignorantes perante ao seu ensino, tanto é que Ele nos concedeu um livro repleto de muita história, profecias, cultura e doutrina.
Quem se alimenta de leite ainda é criança e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.
Hebreus 5:13-14
Através do autor deste livro, o Senhor nos ensina que se não buscamos o alimento sólido, que é o conhecimento da palavra de modo aprofundado, estamos cometendo apostasia, que é basicamente o abandono da fé, ou um descaso com os princípios divinos.
Não se enganem, irmãos! O conhecimento da Palavra de Deus é algo muito valioso para que neste mundo possamos viver o propósito pelo qual nascemos! Nem sempre será fácil buscar esse conhecimento, mas o Senhor sempre nos dará o discernimento necessário.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.
Tiago 1:4
Que o Senhor lhes conceda força para buscar o alimento sólido!
(Trechos citados de C.S. Lewis são referentes ao seu livro Cristianismo Puro & Simples)
SIGA-NOS!