Paz galera, tudo bem?

Alguns dias atrás ouvi uma pregação na igreja por aqui em Toronto que achei muito boa e quero a reflexão com vocês hoje.

O texto está em II Samuel 15:1-6, vamos ver:

“Algum tempo depois, Absalão adquiriu uma carruagem, cavalos e uma escolta de cinquenta homens.
Ele se levantava cedo e ficava junto ao caminho que levava à porta da cidade. Sempre que alguém trazia uma causa para ser decidida pelo rei, Absalão o chamava e perguntava de que cidade vinha.
A pessoa respondia que era de uma das tribos de Israel, e Absalão dizia: “A sua causa é válida e legítima, mas não há nenhum representante do rei para ouvi-lo”.
E Absalão acrescentava: “Quem me dera ser designado juiz desta terra! Todos os que tivessem uma causa ou uma questão legal viriam a mim, e eu lhes faria justiça”.
E sempre que alguém se aproximava dele para prostrar-se em sinal de respeito, Absalão estendia a mão, abraçava-o e beijava-o. Absalão agia assim com todos os israelitas que vinham pedir que o rei lhes fizesse justiça.
Assim ele foi conquistando o coração dos homens de Israel.
2 Samuel 15:1‭-‬6 NVI

Um pouco do contexto bem resumido desse texto é que Absalão era um dos filhos de Davi, então rei de Israel. A Bíblia conta que Absalão era muito formoso e que ele se rebelou contra seu pai porque um de seus irmãos, Amnon, abusou da própria irmã Tamar e ficou sem justiça, o que fez Absalão o matar 2 anos depois do abuso. Assim começou a rebelião de Absalão contra seu próprio pai.

Contexto resumido feito, vamos ao ponto.

No texto que lemos vemos que Absalão acordava cedo e ia para a cidade para ouvir a causa das pessoas que passavam e sempre dizia: “sua causa é justa, quem dera eu fosse rei em Israel para te fazer justiça.” E depois ele levantava e abraçava as pessoas e com isso ganhava o coração e respeito delas e esse é o ponto.

Depois de um tempo conquistando a lealdade do povo Absalão se levantou em guerra contra seu pai Davi e o fez fugir escondido para não ser morto.

Tá, e o que isso tem a ver conosco hoje?

Vou responder com outra pergunta: quem é que vem de mansinho, como não quer nada, se oferece como uma coisa boa querendo conquistar nosso coração?

Acho que você já sabe a resposta… Sim, é o pecado.

O pecado se apresenta de muitas formas à nós diariamente, ele vem e se apresenta como uma coisa boa e sem consequências e se dermos espaço ele aos poucos conquista nosso coração e nos tira da presença e comunhão com Deus e não há ligar pior para se estar do que longe de Deus.

Se voltarmos à continuação do texto, em II Samuel diz que Davi voltou ao trono e que mandou seu exército atrás de Absalão e durante a guerra os homens de Absalão foram mortos. Mas o exército não precisou capturar Absalão porque na fuga ele foi morto pelos galhos de uma grande árvore enquanto passava por debaixo dela.

Bom, acho que o ponto ficou claro já. Então hoje quero te fazer refletir em como está sua vida com Deus e como tem sido sua luta contra o pecado. Sei que essa é uma luta árdua e diária para nós irmãos, mas não deixemos o pecado conquistar nosso coração a ponto de nos conduzir para longe de Deus e endurecer nosso coração.

E se o pecado já dominou seu coração, hoje mesmo você tem a chance de se arrepender e voltar à Deus!

Por isso se você está passando e cedendo às tentações te incentivo hoje a conversar com alguém, orar com alguém e se confessar a Deus. Ele está sempre pronto a nos perdoar e nunca nos rejeita!!!

Ele nos ama independente de quantas falhas temos. Então não desista. Você tem solução, se arrependa dos maus caminhos e volte a caminhar olhando para O alvo!

Amém?!

O pecado pode ser lindo como Absalão, mas seu final é amargo como a morte. Mate o pecado e não deixe ele te matar.

Abração

Com Amor,
Samuel Oliveira
Instagram: @samu_oliveira
Twitter: @samu_oliveira
Snapchat: samu.oliveira10
Facebook: facebook.com/sandreoliveira