Ahhhhh nãoooooooooo, de novo! Acho que todo crente é pó- graduado nesse versículo.
Puxa quantas vezes já ouvimos falar sobre essa passagem, mas não esquenta a cabeça, não descobri nada novo sobre o q Malaquias quis dizer, e nem Deus me revelou nada, quer dizer…vamos falar sobre dízimo de um jeito diferente?
Nesse carnaval parte da galera da ONG onde trabalho junto com a galera da Igreja Batista Memorial de Alphaville, participaram de um projeto para distribuição de alimentos e reconstrução de casas em Nova Friburgo – Rio de Janeiro, para quem não se lembra, essa foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas do início do ano, mais de 10.000 mil pessoas segundo os próprios moradores morreram e tantas outras continuam desaparecidas.
Em uma das casas reformadas pela equipe, morava Dna Maria(Acima na foto), e sua história…
Com as chuvas a casa de Dna Maria foi tomada pelas águas do córrego que transbordou levando consigo todo tipo de sujeira e entulho que estavam ao redor causado pelos deslizamentos de terra que atingiram seu bairro.
As pressas Dna Maria teve que deixar sua casa junto com sua mãe, uma senhora de idade, se refugiando na casa do filho em Saquarema. Nesse meio tempo a igreja a qual Dna Maria pertence ficou totalmente sem contato com ela e muitos de seus membro, um mês depois da tragédia, um filho de Dna Maria, permaneceu a igreja levando consigo um envelope , somente neste momento Josué(acima na foto), pastor da igreja Batista do Prado, ficou sabendo q ela estava viva e amparada numa cidade próxima. Diante de tal situação o Pr ficou muito constrangido em saber que Dna Maria apesar de ter perdido tudo na tragédia, estava enviando por meio de seu filho (que nem crente é) o dízimo referente ao mês de fevereiro.
Esse com toda certeza foi um dos motivos do projeto ter escolhido a casa de Dna Maria para reformar, primeiro a limpeza de tudo, depois um piso novo, e parte da pintura, ainda faltou alguns reparos e a mobilha, porém já está marcado um culto para entrega da casa de Dna Maria totalmente restaurada.
Durante um culto feito junto com a equipe, Dna Maria muito agradecida, falou sobre esforço da equipe, um nova vida junto com sua mãe e claro, como uma serva fiel declarou muitas bênçãos sobre todos que participaram no projeto Nova Friburgo.
Puxa como eu me sinto pequeno diante dessa mulher, basta uma dificuldade para pagar o cartão de crédito q agente já pensa se damos o dízimo ou não. O Senhor me ajude a ter um coração assim, pronto para servir, mesmo q seja com nosso dinheiro, coisa difícil essa, mas como Jesus nos disse:
“Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento. “ Mc 12:42-44
É muito bom ler essas coisas,o nível do Senhor é muito alto, porém, em meio as dificuldades é q temos a maiores oportunidades de crescermos com Ele.
Se de alguma maneira vc quer participar desse projeto ou mandar mantimentos envie um email para secretaria@ibmalphaville.com.br ou odyferreira@hotmail.com.
Deus abençoe o dia de vcs, pra quem vai, nos vemos no Seminário São Paulo!!!
SIGA-NOS!