Olá, galera! Vim trazer uma reflexão sobre nosso foco. Já percebeu que, a cada ano que passa, o mundo te incentiva a fazer mil e uma coisas?

As propagandas andam cada vez mais sofisticadas, os produtos se tornam cada vez mais atrativos e você tem acesso a muito mais pessoas. É fácil se distrair no percurso. É mais fácil ainda que te distraiam do Senhor – porque essas coisas normalmente competem por uma atenção única, a não ser dividida com ninguém.

Há muitas áreas na vida e cada uma delas pode te tirar a atenção ao Senhor. Pode ser o trabalho que venha a tomar seu tempo, a vontade de conquistar algum bem financeiro que tome todo seu espaço monetário, uma pessoa interessante que venha a tirar a sua atenção do casamento conforme os moldes do Senhor ou aquele artista pop que desvie seus olhos da modéstia. Em todo tempo fazemos pequenas decisões sobre o que focar, e isso é inevitável.

Acontece que quando você foca em outro, que não o Senhor, você não consegue servi-lo. Lembre-se destes versículos:

 

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Hebreus 12:1‭-‬2

 

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.

Mateus 6:24

 

Troque a palavra Dinheiro acima por qualquer coisa que roube sua atenção. Tenha uma reflexão sincera em frente ao Senhor e busque ponderar o que tem tirado seu foco Dele!