silhouette_of_a_girl_opt

Olá, pessoal! Este é meu primeiro post no NMM e gostaria de partilhar um pouquinho do que Deus tem falado ao meu coração.
Eu tenho aprendido com Deus que em cada situação da minha vida eu devo levar a palavra dele comigo, levar os valores que Ele me ensina. Seja na faculdade, em casa ou mesmo com amigos da igreja.

Nem sempre nos será fácil aplicar a palavra na nossa vida. A palavra, embora introduzida pelo Espírito Santo, flui mesmo a partir do momento que temos um bom relacionamento com o Pai. Tenho pra mim que tudo o que Deus tinha pra nos dar de modelo como humano Ele nos passou através de Jesus. Cristo era Deus, mas da mesma forma era homem — não pense que ele não se sentia tentado, cansado ou quaisquer outras coisas, acontece que ele buscava mesmo ao Pai. Jesus era o exemplo maior de integridade na terra e, sendo ele o padrão que Deus nos mostrou, penso que Ele espera a mesma integridade de nós.

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não cansem nem desanimem.”(Hb. 12:1-3)

Para uma vida íntegra, vejo que precisamos ser firmes. Não podemos ser maleáveis quanto a nossos valores. Devemos ter nossos princípios como riquezas, como tesouros e fazer deles uma identidade em Jesus. Quando nos deixamos andar sem estabilidade, de modo indefinido quanto ao que cremos, acabamos por enfraquecer como um todo, pois quem tem mente dividida é instável em tudo o que faz (Tg. 1:8). Sendo, então, firmes, nossa conduta começa a ser naturalizada, isto é, quanto mais praticamos a solidez de nosso caráter e posicionamento, mais fácil será permanecer assim.

Se temos então a honra de sermos embaixadores celestiais, que tomemos essa missão com orgulho e bravura! Lembrando que devemos levar nossas virtudes como luz neste mundo, sendo Deus nossa bandeira (Jeová-Nissi).

 “Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef. 6:10-11)