Na passagem bíblica de João 15.5, Jesus declara: “Eu sou a Videira, vocês são os ramos. Quando vocês estiverem unidos a mim e eu a vocês, num relacionamento íntimo e orgânico, não imaginam que colheita terão”.

Esta metáfora poderosa nos convida a refletir sobre a nossa conexão com Cristo e como essa união pode transformar nossas vidas de maneiras profundas e frutíferas.

As raízes que definem a vida

Assim como as raízes de uma árvore determinam a sua saúde e crescimento, nosso interior define o que vivemos no exterior. Muitas vezes, sentimos que nossa vida está estagnada ou infrutífera, e os frutos que colhemos são diferentes daqueles que sonhamos. Lutamos contra o desânimo, o medo, a inferioridade, a ira e a rejeição, nos perdendo nesses sentimentos e esquecendo de valorizar e celebrar o que já temos.

Talvez você esteja enfrentando a esterilidade em diversas áreas da sua vida, rodeada por questionamentos. Se você já recebeu um diagnóstico médico de infertilidade, compreende bem esse sentimento. Ou talvez você esteja lidando com os destroços de um casamento, inundada por desapontamentos e frustrações, temendo um futuro que não se parece em nada com o que planejou no altar.

Apesar de muitas vezes estarmos preocupadas com o que está por vir, os olhos do Senhor estão em nossas raízes, pois são elas que determinam a qualidade dos nossos frutos.

Cada encontro com Deus lapida nossa alma pelo amor de um Pai que nunca desiste de nós. Você é dEle, e Ele fará tudo para curá-la. Chegou o momento de criar raízes fortes e profundas em Deus. Permita que Ele nutra suas raízes para que você possa experimentar uma colheita abundante e frutífera em todas as áreas da sua vida.

Trecho do livro Mulheres enraizadas.

Autora: Viviane Martinello

 

Comente!