Hello, mundo!

Sim, a saudação inicial é diferente hoje, porque essa história atravessou o oceano, porque nosso Deus não tem limites geográficos para criar belas histórias.

Eu recebi vários feedbacks lindos da história da Val e do Ti e tenho certeza de que o texto deles cumpriu seu propósito. Hoje conheceremos a história da Larissa e do Rafael. Eles estão noivos e casam agora em 2020.

Com vocês, Lari:

Esta é uma história sobre experimentar viver uma realidade muito além das nossas expectativas, sobre surpreender-se com o favor de um Pai que faz muito mais do que nós pedimos ou até pensamos (Ef. 3:20).

Me chamo Larissa e cresci acreditando em lindas histórias de amor, pois sempre fui muito sonhadora e uma romântica incurável assumida.

Aos 14 anos de idade falei para Deus que eu queria ser uma testemunha na área sentimental, orei pedindo que minha história ajudasse as pessoas a acreditarem no amor e no fato de que Ele ainda escrevia romances.

De lá para cá foram longos anos de espera, a ponto de até ser criticada por sonhar demais.

Mas antes de contar como conheci o Rafael, é importante falar sobre minha paixão por Londres, pois ela me acompanha desde a adolescência e foi onde tudo começou.

Tive a oportunidade de ir para lá duas vezes, porém, apesar de ter feito a maioria dos passeios turísticos e de poder conhecer outros lugares, algo ainda ardia em meu coração. Algo que me chamava para voltar.

Uma vontade que não passava.

Foi então que no final de 2018 resolvi fazer um curso em Londres e antes de viajar, escutei uma palavra de que “do outro lado do oceano” eu encontraria o meu marido e que Deus falaria comigo em um parque.

Lembro de sorrir ao ouvir e de pensar que se isso fosse de Deus mesmo, iria se cumprir.

Nos primeiros dias da viagem, quando fui visitar uma igreja, li um cartaz que dizia: “The wait is over” – nesse momento senti o Espírito Santo sussurrar dentro de mim: “a espera acabou, filha.” e eu sabia que era na área sentimental.

Durante os dias em que frequentei a igreja, conheci uma amiga querida que iria logo voltar ao Brasil, e ela organizou sua despedida com alguns amigos em um parque de diversões de inverno chamado Winter Wonderland, no Hyde Park.

Lá estava o Rafael, que despretensiosamente começou a contar-nos de sua experiência de vida, ministério, sonhos, gostos, projetos… e uau, parecia que tudo se encaixava comigo.

Eu nunca fui simples na minha lista de características que esperava em meu futuro marido, por isso eu fiquei desconfiada, parecia “bom demais para ser verdade” encontrar alguém que cumpria tão bem elas.

Começamos a andar pelo parque e naturalmente parecia que a despedida gravitava entre eu e ele, descobri em pouco tempo de conversa que tínhamos muito em comum.

A partir dali, uma amizade leve e divertida surgiu, sem joguinhos de sedução e muito menos defraudação.

Nesse meio tempo o Rafa começou a sentir algo diferente e colocou isso em oração antes mesmo de se abrir comigo.

Mas o start mesmo aconteceu quando eu estava em um evento de Natal em outro parque, onde existia uma “árvore de desejos”, e ali eu pendurei uma folha na qual pedi para Deus para que meu futuro marido se revelasse a mim até o Natal, ou seja, apenas algumas semanas depois.

E para a minha surpresa, no dia 23/12/18, o Rafael se declarou, falando até sobre casamento!! Jesuscidencia, né?!! 😍

Claro que surgiram dúvidas por causa do tempo e da distância e então decidimos começar um propósito de oração juntos para ouvirmos a vontade de Deus e durante alguns meses Ele foi confirmando tanto para mim, como para ele, através da Palavra, de pessoas e de sinais, e então tivemos muita paz em começar o nosso relacionamento.

É incrível como Deus realizou tantos sonhos em uma história só, cuidando dos mínimos detalhes e honrando principalmente a nossa fé e esperança Nele.

O Rafa é um homem incrível, com um coração que reflete a expressão exata do amor, do cuidado e da fidelidade de Deus em minha vida, eu não poderia estar mais feliz em minha escolha.

Hoje estamos noivos, vivendo todos os preparativos para o casamento e poder contar nossa história aqui é uma das respostas daquela oração que fiz aos 14 anos de idade, testificando que, Ele não só ainda escreve romances, como faz infinitamente mais do que pedimos um dia.

Mais alguém ficou com a sensação de estar acompanhando o roteiro de um filme? Sim ou claro? hahaha

A Lari ministra todas nós desde as primeiras conversas. A confiança dela de que Deus faria algo extraordinário era desconfortável pra nós porque expunha nossa incredulidade. Ela parecia viver num universo paralelo, talvez dentro de um filme, porque era impossível aos nossos olhos alguém ser tão romântica assim.

Acontece que a fé dela estava baseada na pessoa certa, JESUS! Não importava o que os outros diziam, ela sabia quem a tinha convidado para sonhar.

Você leu ali que a lista dela não era básica e quem nunca fez sua lista? O problema é que a lista da maioria de nós foi feita quando tudo que importava era se o cara nos faria suspirar no primeiro olhar (com uns 12/13 anos) ou quando pegasse a bíblia que você deixou cair e tal…hahaha Não é o caso da Lari e em nome de Jesus não será mais o seu, amém?! Não é errado ter uma lista de características que você espera encontrar em seu cônjuge. Errado é achar que Deus tem que te obedecer e cumprir sua lista como se fosse uma lista de tarefas. Ele não é obrigado! 

Sua lista, seu coração, suas orações devem estar sujeitos a vontade do Senhor. Você certamente (em nome de Jesus) foi amadurecendo com o passar dos anos. Sua lista precisa amadurecer também e muita coisa será retirada de lá pra dar lugar a outras que de fato farão a diferença no seu dia a dia e no seu desejo de cumprir o propósito do Senhor nesta geração.

Num casamento que eu fui esses dias, durante a ministração da cerimônia, foi dado um exemplo que representa bem o que quero dizer aqui. Imagine a figura de um triângulo, onde Deus está no topo e os cônjuges estão cada um em uma ponta. Conforme os dois caminham em direção a Deus, se aproximam um do outro. Se você colocar sua lista no bolso e seguir caminhando em direção a Jesus, certamente encontrará alguém fazendo o mesmo caminho e que ainda por cima combina com o que você espera do seu par e até do que você nem sabia que precisava que ele fosse ou das características que ele tem.

Confie! O Senhor tem um plano e como falamos antes, se você confiar a Ele todas as áreas da sua vida, fizer Dele o seu alvo, todas as demais coisas serão acrescentadas. Foi assim que a Lari e o Rafa se encontraram, vivendo plenamente a vontade de Deus pras suas vidas.

Parte importante do texto da Lari também, diz respeito a não fazer joguinhos ou arriscar a defraudação. Lembre-se que antes de qualquer coisa a pessoa em que você está interessado (a) é sua (seu) irmã (o) em Cristo. Proteger o coração dessa pessoa é importante também. Então seja sincero com suas pretensões desde o início. Não dê a entender algo que você não quer sustentar depois.

Seja intencional em todas as áreas da sua vida! O desejo de viver uma história linda era real no coração da Lari, mas também havia um desejo genuíno de ser exemplo e de que sua história abençoasse outras pessoas. Leve esse princípio pra todas as áreas da sua vida e certamente o Senhor fará grandes coisas em você e através de você, seja solteiro ou casado.

Deus abençoe vocês!
Até terça

😉