Distração

E aí pessoal, meu nome é Mozart. Esse é meu primeiro post aqui e estou muito feliz por agora fazer parte da família NMM. Pessoas sensacionais que buscam refletir a luz de Cristo.

Minha proposta aqui será a de ilustrar a Palavra e trazer uma reflexão à respeito dela. Então vamos lá, esse versículo tem chamado muito a minha atenção. Olha só:

Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.
2 Timóteo 2:4

Você já se imaginou num campo de batalha? Em meio a lutas sangrentas com espadas cortantes, como nos tempos antigos? Ou em tiroteios com metralhadoras, mísseis e granadas dos tempos atuais?

Enquanto tenta sobreviver, ao mesmo tempo que deseja derrotar o inimigo e alcançar a vitória, duvido que você baixaria a guarda e puxaria o celular do bolso para postar uma foto no snap.

Ninguém em sã consciência faria isso! É arriscar a própria vida, a vida dos companheiros e pôr a perder tudo pelo que tem lutado. Mas será que não temos agido assim nos dias de hoje? Não se engane meu amigo, nós estamos em guerra!

Nós, a igreja do Senhor na terra, fomos alistados para uma missão de resgate. Jesus deixa bem claro o nosso IDE de pregar o evangelho e fazer discípulos (Mateus 28:19), mas muitas vezes deixamos de lado nosso objetivo principal, e perdemos tempo com os negócios da vida civil.

Vamos lembrar do tempo de Noé:

“O povo vivia comendo, bebendo, casando-se e sendo dado em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o dilúvio e os destruiu a todos.”
(Lucas 17:27).

Estavam todos distraídos e não se atentaram para o chamado de Deus por meio de Noé.

O cristão não morre na guerra, pois a guerra é do Senhor. Um cristão morre quando está distraído! Davi jogou fora seu casamento, matou um homem e desgraçou sua família porque estava distraído na sacada vendo uma mulher tomar banho!

E tenho visto pessoas cada vez mais distraídas. Não existe mais vida social, apenas redes sociais, que nos afastam ao invés de nos aproximar. Jovens que só raciocinam pelo Google, adolescentes que só conversam através do WhatsApp e crianças sendo disciplinadas pelo Youtube.

A tecnologia que tanto nos ajuda, nos afasta, nos distrai. Não sabemos mais parar, meditar e ouvir a voz de Deus. Mas o Espírito clama por aqueles que estão dispostos a sacrificar dos prazeres desta vida, dispostos a alcançar o prêmio que será entregue no Reino!

“o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele.” (Mateus 11:12)

A salvação nos foi dada por graça, por meio da fé em Cristo Jesus, mas há algo mais excelente à nossa espera, o Reino de Deus, que será para aqueles que tomarem a própria cruz e o seguirem.

Quero te encorajar a se dedicar na missão, lembre-se que esta vida é passageira e que nossa verdadeira pátria está nos esperando. Seja alguém que dá prejuízo para o inferno, adorando a Deus, pregando o evangelho e fazendo discípulos!

Abração e até a próxima!