Oii galera!
Tudo bom??
Primeiro quero agradecer o carinho de cada um em relação ao meu post de semana passada, pelo meu primeiro ano de família NMM =)
Como ainda não consegui agradecer a cada um, quero aproveitar e agradecer. Pelos recados no orkut, twitter e pelos comentários! Obrigada mesmo!
Hoje, dia 21 de setembro, é celebrado o Dia Internacional da Paz.
No dia 7 de setembro de 2001, a Assembléia Geral da ONU decidiu que, a partir de 2002, o Dia Internacional da Paz seria comemorado no dia 21 de setembro. “O Dia Internacional da Paz será observado como dia de cessar fogo e da não-violência em âmbito mundial, a fim de que todas as nações e povos sintam-se motivados a cumprir um cessar das hostilidades durante todo esse dia”. Fonte
E uma vez eu ouvi uma frase “Ter paz não é viver, é sobreviver“.
Mas afinal, o que é paz? É possível ter paz nessa vida? Em meio a tantas coisas que nos cercam?
SIM! É possível. Mas só existe um caminho para a paz, JESUS CRISTO.
Mas enquanto as pessoas não viverem o amor revelado por Cristo na cruz, a paz que tanto buscam, continuará sendo uma utopia.
“Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações. ” Salmos 28:3
Mas será que Jesus pode realmente nos conceder a paz?
“A minha paz vos dou” (João 14:27)
SIM, novamente!
Primeiro: Ele revelou o maior exemplo de uma vida plena de paz. Mesmo diante dos inimigos, Seu comportamento era tão sereno que pertubava os mesmos. Suas atitudes e palavras revelava uma calma intíma. Ele era tão pleno de paz que podia oferecê-la aos outros.
Segundo: Cristo demonstrou ser capaz de solucionar os problemas que afligem o ser humano e o privam da paz. Ele não foi academicamente um doutor, mas como Médico dos médicos curou muitas doenças físicas e mentais. Pessoas que sofriam com isso, podiam encontrar alívio nEle.
Não foi o que o mundo chamaria de psicólogo, mas sempre teve resposta para os dramas e conflitos que Lhe eram apresentados. Ele atendeu a todos, sugerindo exatamente o que necessitavam para viver uma vida autêntica. Compreendeu as necessidades humanas, alimentou multidões famintas, consolou enlutados e perdoou pecados.
Terceiro: os ensinamentos de Jesus declaram que Seu poder pode trazer paz ao coração humano. Tudo quanto ensinou resume-se em alguns versículos:
Jesus respondeu: -“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mateus 22:37-39
No amor esá o segredo da paz!
Por fim, o apostólo Paulo fala da “paz pelo Seu sangue”:
“Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.” Colossenses 1:20
O sacrifício de Desus é a solução divina para aquilo que é a origem de toda violência e injustiça na Terra: o pecado. É ele que causa insegurança e intranquilidade. Nos afasta de DEus e semeia no coração a intolerância e o ódio. Longe de Deus e hostil ao seu semelhante, o homem não pode viver em paz!
Mas, por Sua vida e morte, Jesus se tornou a nossa paz!
Através dEle, o ser humano é reconciliado com Deus e consequentemente, reaproximando-se do seu próximo.
Planos e propostas de paz surgem em todas as partes do mundo. Mas enquanto a vida e morte de Cristo forem negadas, a paz continuará sendo tema de debates, uma busca, um anseio insatisfeito.
Que possamos aceitar a paz que Cristo nos dá. Isso nos basta.
Fiquem na paz de Cristo. A verdadeira paz.
“A minha paz vos dou” (João 14:27)
obs: fiz um resumo de um artigo de uma revista, que há uns 5 anos tenho guardado aqui. Me perdoem a falha, mas não tenho a data e nem número de ediçãod a revista. Só sei que foi retirado da revista “Saúde”. “Proposta de paz” por José Carlos Ramos.
Abraços
#Curiosidade
Por que a pomba branca é o símbolo da paz?
A alegoria da pomba branca como mensageira da paz está em passagens da Bíblia. Um desses episódios é narrado no capítulo 8 do Gênesis, primeiro livro do Velho Testamento. Noé, que esperava na arca o fim do dilúvio, mandou um animal mensageiro para ver se as águas haviam baixado.
O primeiro escolhido foi o corvo, que ficou voando para lá e para cá – e perdeu a oportunidade de ganhar a simpatia da humanidade. Então Noé enviou uma pomba. Na primeira viagem, ela não encontrou nenhum lugar para pousar. Sete dias depois, foi novamente solta e retornou com um ramo de oliveira no bico. Isso, de acordo com a narrativa bíblica, simbolizava a paz entre Deus e os homens. “Além disso, o ramo de oliveira significava também garantia de alimento, de remédio e da bênção divina”, diz o teólogo Tércio Machado Siqueira, da Universidade Metodista de São Paulo. Há também citações à pomba nos Evangelhos. Assim que Jesus foi batizado, o espírito de Deus desceu sobre ele em forma de uma pomba. Desde então, a pomba é associada ao Espírito Santo. Apesar de não haver menção da cor dessas pombas na Bíblia, os costumes da época explicam por que, nas representações, elas sempre são brancas.
“A pomba era muito usada por judeus pobres em sacrifícios. O animal não poderia ser pintado ou doente, deveria ser branco”, afirma Siqueira.
SIGA-NOS!