Em certos momentos da vida somos tomados por sentimentos que nos fazem esquecer dos reais objetivos que devem guiar nossas vidas. Alguns se deixam levar pelas tentações oferecidas pelo mundo; outros, por emoções que dominam o coração; e outros, pelo desânimo e cansaço. Estas circunstâncias findam por afastar a pessoa do que a mantém vinculada às promessas de Deus, uma vez que o primeiro amor e a fé acabam se perdendo nessa confusão de pensamentos. Mas o que fazer para nos mantermos firmes, mesmo quando o mundo parece desmoronar sobre nossas cabeças?
Administrar a vida com Deus não pode, de maneira alguma, tornar-se um peso para qualquer um de nós. Se o Senhor nos confiou um talento, Ele tem certeza que temos capacidade para fazê-lo render e dar bons frutos. Não podemos fazer nada por mera obrigação; caso contrário, o Senhor sequer valorizará todo este esforço, já que não é movido por amor.
Em Colossenses 3. 23-25, Paulo demonstra que Deus rejeita aqueles que fazem a obra desleixadamente:
Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo. o Senhor, é que estais servindo; pois aquele que faz injustiça receberá em troco a injustiça feita; e nisto não há acepção de pessoas.
Faça tudo como quem serve ao Senhor, e não aos homens.
A postura de muitos de nós quando sobrecarregados ou provados é baixar a cabeça e esquecer-se completamente de que Deus nos testa nas tribulações. Todos os homens de fé citados na Bíblia passaram por momentos difíceis antes de receber do Senhor as recompensas que lhes eram devidas. E, mais do que isso, o próprio Senhor Jesus escolheu morrer para que hoje você possa ser um jovem vitorioso, um exemplo de santidade e de fé para o mundo.
É tempo de deixar de ver nos problemas apenas problemas; é tempo de enxergar o que Deus tem colocado à nossa frente. Jesus não quer que aquilo entregue a cada um de nós se torne um fardo, algo que incomode e tire nossa alegria de servir a Deus. Pelo contrário, Ele deseja que cada dia mais nós cresçamos na presença dEle, sendo fiéis a todo tempo. Devemos fazer valer o chamado que recebemos. E que o amor seja o vínculo a nos manter sempre dispostos a fazer o melhor para Deus.
SIGA-NOS!