Oi oi!
Há quem torça pelo bandido, mas a maioria das pessoas torce para que o vilão seja desmascarado e que a verdade venha à tona. Mas quando o “vilão” é você ou eu, primeiro que demoramos a perceber, segundo que torcemos de todo o coração para que ninguém descubra o que temos feito. Ocorre que o Espírito Santo não está nem aí para as nossas habilidades de disfarce. Ele não é afetado por nossas técnicas de manipulação e mentira. Ele enxerga e confronta a verdade do íntimo dos nossos corações. Se você voluntariamente não o fizer, Ele irá fazer isso por você.
Já tem alguns dias que o Senhor tem falado comigo sobre isso. Não é que eu seja deliberadamente hipócrita. Não é que eu tenha 23 personalidades dentro de mim, mas não poucas vezes, ao chegar em casa, deixar a bolsa de um lado, o casaco do outro, Ele me convida…”deixe as máscaras também… agora somos só Nós”. É sobre deixar aquele desejo enraizado que insiste em te dizer que você deve viver para ter aprovação das pessoas. Aquele sorriso pela metade que é usado em respostas superficiais e educadas, mas que esconde o que verdadeiramente sentimos ou pensamos. É aquele sonoro “amém” pros irmãos da igreja ouvirem, mas que esconde um “não vou fazer” que berra ainda mais alto em nossos corações.
Deus deseja nos desmascarar! Seu objetivo não é promover a nossa humilhação e vergonha, mas nos mostrar o quanto a vida pode ser mais leve se abandonarmos os personagens.
Lendo dia desses Mateus 6, ao chegar no versículo 6, li na tradução da linguagem da Caro nos últimos dias:
Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a tua porta, tire as suas máscaras, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Eu citei apenas algumas máscaras que usamos, mas tem muitas outras. A do amor que esconde a amargura que a falta de perdão gerou, a da santidade que esconde a iniquidade de estimação, e tantas outras que acreditamos que ninguém percebe, mas que se você não tirar voluntariamente, vão cair, mais cedo ou mais tarde, em situações que nem imaginamos.
Eu falava dia desses com uma das minhas meninas e ela disse: “Caro, quanto mais o tempo passa, mais eu percebo o quanto eu preciso mudar. Eu sou muito pior do que eu imaginava!”. Eu sorri e disse: nós somos!
Se você observar a vida dos homens e mulheres de Deus que tem suas histórias descritas na palavra, perceberá que quanto mais eles caminhavam com Deus, mais se aproximavam da santidade Dele, tanto mais percebiam suas falhas.
Minha oração é que você deseje de todo coração ser desmascarado na presença do Senhor. Ele deseja te moldar e torná-lo cada dia mais parecido com Ele, mas para isso, você precisa primeiro enxergar quem de fato você é.
Deus te abençoe!
#AtéTerça
😉
SIGA-NOS!