Paz galera! Queria antes de tudo agradecer pelas orações, recados e bênçãos q a rapaziada envia por email, twitter, por aqui, ou qquer outra coisa, vcs têm feito a diferença na minha vida, podem crer. Agradeço por tdos que foram e ajudaram a fazer o OSHES nesse sábado passado, foi simplesmente algo de Deus. Graças a Ele, temos em nossa igreja meninos e meninas q valem mto mais q o ouro! E por fim, com tdo temor peço q orem por nós do NMM, pelo Rio e por São Luiz, q receberá nesta sexta o Fê e o Samu.
Hoje vou pegar leve galera… eu prometo( olha Deus dando risada da minha cara!)
Quero falar sobre a misericórdia de Deus. Tem gente que duvida que Deus seja bom, tanto q na primeira oportunidade começa a questionar ou enfiar o dedo na cara Dele qdo algo de ruim está acontecendo. Quero q pense se essa frase é verdadeira:
“O que é bom é de Deus, o que é ruim é do Diabo.”
Ah essa frase resolveria todos os problemas, me daria todas as respostas, qdo algo de bom acontecesse, Deus está operando irmão! Qdo algo ruim, isso é coisa do Diabo! Simples assim, se isso não fosse uma grande mentira. Já dizia o bom e velho Paulo:
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Rm 7:18-19
Paulo estava batendo no peito e assumindo a responsa! Sem essa de culpar Deus, o Diabo ou pessoas, somos pecadores, e desde Adão e Eva, e essa condição foi imposta por responsabilidade do HOMEM. Então saia por ai e faça o q quiser culpando sua incapacidade em fazer o bem? Não! Como diz o Fê, na vida cuidamos de dois cachorros: um se chama Carne e o outro Espirito, vc dá comida para os dois, mas aquele que vc alimenta melhor é o que prevalece!
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gal 5:17
Bom…até agora eu não falei nada sobre misericórdia certo? Veremos se Deus é misericordioso…
Alguém me responde ai como Abraão é conhecido…o pai da fé. Esse mesmo carinha duvidando da promessa do seu filho, se deitou com a empregada estando o menino com 14 anos mandou ela embora. Esse mesmo Abraão não é aquele q sem fé alguma mentia sobre a sua mulher para não ser morto pelos povos q a desejassem? Ahhh Márcio, mas ela era meia irmã dele (Gn 20:12), dai vou dar uma de esperto dizendo meias verdades por ai para me dar bem? Não galera, já pela segunda vez Abraão havia feito isso, e para Deus não matar Abimeleque, falou em sonho com ele por causa da mulher de Abraão. Como Deus é cruel? Não…como é bom, dois capítulos pra frente Abraão sem duvidar, estava disposto em entregar seu filho em sacrifício ao Deus que o deu. E qto a Abimeleque, Deus estava o livrando do erro de Abraão(Leiam Gn 20).
Deus não está preocupado em esconder o erro de ninguém, muito menos usar aqueles q são totalmente puros, santos e perfeitos. Se lermos a palavra, veremos qtos homens falhos foram usados por Deus, erraram, aprenderam, tornaram a errar, mas foram reconciliados, justificados e salvos.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Ef 2:4-6.
Uma situação ruim não diz que Deus está ausente de nossas vidas, estou cansado de ouvir por ai discursos falando em uma vida próspera e abençoada por Deus. Por acaso alguém que seja pobre não pode estar exatamente onde Deus quer que ele esteja? O q dizer de João batista q vivia q nem um maluco no deserto? E dá pra ignorar Jesus falando q é mais fácil um camelo passar num lugar apertadíssimo do q um rico nos céus? Mudem os discursos dos púlpitos, q seja pregado a vontade de Deus para os homens!
Pensando nisso quero q imaginem que é o Marcinho…(calma ae, não precisa exagerar!) Não por uma, mas duas, três…setenta e sete vezes, esse q vos fala foi até seu líder ou pastor confessar seus erros. Não por medo do futuro no inferno, não em busca da prosperidade, mas por temor ao Deus q sirvo, por constrangimento de assumir o erro e lutar contra o pecado novamente, por uma busca constante santidade para glória Dele, por fé q posso ser melhor com Ele a cada dia nesta terra.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tg 5:16
Qdo lerem qquer coisa aqui q possa abençoa-los quero q saibam: “o q foi acerto foi totalmente de Deus, o q foi erro foi totalmente do Marcinho.”
Não é falsa humildade, em mim, ou seja, na minha carne, não há nada de bom.
Eu não jogo a sujeira para debaixo do tapete, tai mesmo pra tdo mundo ver! Deus tenha misericórdia.
Deus abençoe a todos!
SIGA-NOS!