E aí, galerinha! Há cerca de um ano, tornei-me colunista do NMM. O tempo passa rápido. E, com ele, percebo o quanto ainda devo aprender a ser dependente do Senhor neste ministério. Agradeço ao apoio de cada um que separa parte do seu tempo para ler alguma das cajadadas semanais que escrevo. hehehe Depois marcamos para comer um pedaço de pizza em comemoração.
Mudando de assunto, entre os reis de Judá vemos amostras de coisas boas e ruins. Já falamos sobre a vida de Jeorão. Hoje quero conversar sobre outro governante que tinha bastante potencial, mas foi levado pelas circunstâncias e é lembrado como uma mancha no povo de Deus.
Era Amazias da idade de vinte e cinco anos quando começou a reinar e reinou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe se chamava Jeoadã, de Jerusalém. Fez ele o que era reto perante o Senhor; não, porém, com inteireza de coração. 2 Crônicas 25.1-2
Assim como nós, Amazias era um jovem. Também como nós, ele conhecia os caminhos do Senhor. Isso fica claro quando lemos a primeira parte do versículo 2. Suas atitudes refletiam a vontade de Deus. Em parte.
O rei não tinha sinceridade nas ações. Talvez ele fizesse tudo para manter a imagem de um líder virtuoso. Mas esse teatrinho não valeu muito diante do Senhor. Amazias ficou conhecido como um rei que não tinha o coração entregue por completo ao seu Deus.
Paulo pode ter meditado sobre ele quando admoestou a igreja de Colossos:
Tudo quando fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens. Colossenses 3.23
Trazendo a ideia ao nosso tempo, peço que reflita quanto às suas ações. Tudo que você faz pelo Senhor tem a assinatura do seu amor por Ele? Não podemos permitir que os instrumentos que Deus nos põe à disposição para o louvor de Seu nome sejam desperdiçados. Sirva com a mesma intensidade do primeiro momento que você O conheceu. De verdade. De todo coração.
O jovem rico perdeu a chance de seguir a Jesus porque não queria abrir mão de suas riquezas (Mateus 19.16-22). Laodiceia foi desprezada pelo Senhor quando demonstrou que não tinha caráter íntegro (Apocalipse 3.15-17). Que historia você tem escrito sobre sua vida com Deus?
Permita que as pessoas lhe conheçam como alguém que decidiu viver por completo os planos divinos. Mais do que isso, faça com que essa determinação seja o caminho para que muitos outros possam servir a Deus.
Amazias teve a chance de ser um bom rei. Infelizmente, jogou no lixo. Nós temos a chance de sermos bons filhos de Deus. O que faremos então?
De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os Seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más. Eclesiastes 12.13-14
Deus abençoe você poderosamente! Até semana que vem, em nome de Jesus. Abraço.
SIGA-NOS!