No livro de Cantares há um versículo que trata de uma realidade espiritual muito importante. Ele diz tanto com tão pouco! O versículo é o seguinte:
“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, pois as nossas vinhas estão em flor” Ct 2.15
As raposinhas são pequenas e não parecem muito agressivas. Contudo, ainda assim, elas podem destruir uma vinha, acabando com seus frutos.
Mas o que são essas raposinhas? Essas raposinhas são os pequenos pecados e concessões à nossa carne que fazemos durante a nossa caminhada cristã. São os padrões de pensamentos mudanos que vamos adotando ao longo de nossa vida. São as desculpas e justificativas que damos ao nosso pecado. Elas parecem ser inofensivas, mas o propósito delas é destruir nossa vinha, nossa vida de intimidade com o Senhor, o lugar onde ele colhe suas uvas, prepara seu vinho e tem a sua alegria.
Devemos então apanhar as raposinhas que vão entrando em nosso coração com o passar do tempo, pois elas destruirão a vinha do nosso coração que é pra Cristo. Nossa postura deve ser ativa e não passiva! “Apanhem”. Devemos agir e arregaçar as mangas. Sermos atentos e vigiar para não sermos pegos de surpresa, perdendo assim, gradualmente, nossa comunhão e intimidade com o Senhor. Que Deus nos ajude!
SIGA-NOS!