images-5_opt

Olá! Estive pensando em algumas coisas e o post de hoje fala a respeito de algo que também colocarei mais adiante aqui no NMM.
Por tantas vezes temos um coração que vaga meio perdido, mesmo sabendo que tem seu Pastor e seu campo bem direcionado, muitas vezes quer ir atrás de outros pastos. Sim, muitas vezes somos aquelas ovelhas que se distanciam da voz do nosso cuidador, ainda que sem fugir podemos deixar de lado algumas coisas, como a confiança.
No fundo sempre estamos a confiar no Senhor, afinal sabemos que Ele nos supre:

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.”
(Salmos, 23)

Acontece que mesmo assim gostamos de tomar frente às vezes, buscar pensar nas colinas mais distantes, refletir sobre as pastagens que nos tem sido dadas, por muitas vezes somos ovelhas descontentes, mas não por causa das escolhas de nosso pastor, e sim por tentar olhar pra algo diferente disso, quando na verdade em nós mesmos nunca somos satisfeitos. Surge sim ansiedade, pensando no amanhã, pensando em quais serão os caminhos que percorreremos com o rebanho, porém isso é um confiar com desconfiança, ora, que capacidade temos senão qualquer uma que esteja debaixo da dependência de Deus?

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?”
(Mateus, 6:27)

Não seria pretensão nossa dizer que temos uma certeza sobre tudo, quando nem mesmo podemos conhecer o todo? Queremos assumir controle, mas devemos mesmo O entregar todos os nossos planos e desistir de nossos direitos, viver por Ele e para Ele. Descansar sempre nos será a melhor solução!

Ouça a música abaixo (Pastor de minha alma):