Regra n°1
Deixe Deus surpreender vc!
Se isso não acontecer , creio que estamos fazendo algo errado. Faz sete anos conheci Jesus, e ainda tenho muito pra saber Dele!!!Hauhau, estranho eu falar isso neh! Como diz o versículo: Muitos serão chamados, mas o Marcinho vai estar na fila gritando: “-Escolhe eu Deus, escolhe eu!” Mt 20.16 (versão Márcio Michel, sem revisões) Pq ir na igreja não faz de nós cristãos….(Eu e minhas revoltas, heheheh) assim como ir ao Mc’ Donald’s não nos faz um hamburguer! (Keith Green) Mas nessa caminhada, Ele mostrou algumas coisas que devo saber antes de sair por ai com camisetas escritas “Jesus te ama”, ou “o fim está próximo se arrependa ou vá pro inferno!” (mas tem gente que vai ser ganha assim, soh não é o meu estilo de evangelismo!) Como disse anteriormente, dou alguns estudos bíblicos chamados de GEP (Grupo de Estudo Pessoal), e numa dessas reuniões na minha casa, compareceu uma senhora, da qual dias antes euhavia julgado qdo passei na frente de sua casa, dizendo para mim mesmo: “- Essa nunca vou conseguir falar de Jesus!” E querem saber por quê? Pq ela fazia umas macumbas no fim da rua e usava pendurada no pescoço uma chave que dizia ser a chave que “trancava a rua”! (do tranca rua! O capeta…) E sabe qual era o tema do estudo naquele dia? Isso mesmo….Quem é o Diabo! Por ai vc já entendeu o que eu quis dizer com ser surpreendido por Deus neh! hauhauha! Essa mulher ouviu cada palavra que eu tinha a dizer, com um olhar arregalado, e eu não relaxei… pensei, “se Deus a trouxe até aqui é pq Ele já abriu o caminho!” No final do estudo uma frase fria, mas com uma sinceridade que alegrou meu coração: “- Eu entendi cada palavra Márcio e gostei muito do estudo!” Daí ela se converteu e ficou uma benção…. que nada!!! Ela morreu 3 meses depois e eu não sei se ela se converteu! Poxa Márcio, vc não dá uma dentro neh!!! Hauhaahu! E é exatamente sobre isso que quero falar…. Muitas vezes falei de Jesus, e algumas pessoas se converteram e se encheram da presença de Deus, daquelas que vc nunca pensa que vão abandoná-lo, que eram apaixonados por Ele, eu preguei para mendigos, visitei os enfermos, adorei como nunca tinha feito e vi dons serem manifestos com essas pessoas. Fiz tudo que eu pude por elas, disse tudo o que sabia, até acolhi um deles na minha casa, mas elas deixaram Jesus, e eu sofri muito, uma dor que nunca havia sentido. Se vc crê em Jesus já deve ter perdido um irmão para o mundo. Mas…depois da terceira perda Deus me ensinou um versículo:
“Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.” I Cor 3.7-9.
E outro:
“Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” Is 55.11
O que eu estava fazendo? Querendo ser o dono da plantação! Daí qdo uma planta muchava ficava revoltado, achava ter feito algo errado, me entristecia. Foi minha pastora que me ensinou esses versículos, não que eu já não havia lido, é que não entendia… Já este ano tenho algo diferente para contar. Há algumas semanas atrás batizei uma aluna minha de estudo bíblico. Uma história muito diferente das outras, relutei para começar esse estudo, achava que não daria tempo, nem fiz muita questão mesmo, achava que já estava muito atarefado com o trabalho, a facu e a igreja, pensava que Deus sabia o qto seria difícil para mim, portanto, mande outro… Mas a filha dela dizia: – Ela só vai fazer se for com vc! Beleza vai eu mesmo, mas o único dia para isso era a sexta à noite depois da facu! Poxa Deus, ai é d+! E no começo ela não gostava de mim!!!! Até brigar com a filha dela eu briguei, um péssimo testemunho, mas qdo minha aluna chegou e começou a me ensinar o que eu deveria fazer sobre aquela desavença, vi que Deus estava fazendo algo que eu não poderia fazer de maneira alguma: Converter uma pessoa! Ela começou a frequentar todos os cultos, assistir pregações e interceder pelos seus parentes e antes de descer às aguas, tremendo e segurando firme na minha mão disse:
“-Quero agradecer a Deus por ter colocado esse menino na minha vida, por tudo que aprendi, por hoje me batizar!”
Nunca me senti tão feliz!!!! 🙂 Lagrimas…. Então…o que eu tenho pra ensinar sobre evangelismo? Nem eu nem vc pode fazer nada se Deus não permitir. Confie Nele, não esconda seus erros, seja sincero diante Dele, e ore.(é claro que tem mais coisas, mas por este post é soh!)
“…A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16
Paz galera Deus nos dê graça!
SIGA-NOS!