Oi oi!

A frase que dá título a esse texto é conhecida de todos nós. Ela é comum não apenas nos discursos cristãos ou religiosos, mas também em palestras sobre relacionamentos interpessoais. Quando eu arrumava a mesa pro meu café da manhã hoje, o Senhor me lembrou de uma lição importante que ministrou ao meu coração nos primeiros dias em que passei a morar sozinha.

Tem pessoas que quando ficam ansiosas comem até a cadeira que estiver em sua frente. Eu, no entanto, se estou ansiosa, deixou de comer. Nos primeiros dias quando eu estava lidando com um turbilhão de emoções por ter saído da casa dos meus pais, eu não conseguia comer. Meu corpo, por óbvio, pedia comida, mas eu simplesmente não conseguia. No terceiro dia, se eu não me engano, eu orava e pedia ao Senhor que me ajudasse a lidar com aqueles sentimentos todos e que eu não queria prejudicar a minha saúde com algo que eu tinha certeza que era a vontade Dele pra mim. Foi então que Ele me fez lembrar o quanto eu amo cozinhar. Eu já cheguei a pensar em ter um restaurante para alimentar pessoas que não pudessem pagar. Eu já tinha tudo planejado (sim, mais um dos planos de dominação mundial). Eu faria comidas que eu tivesse vontade de comer! Aqueles pratos lindos, cheirosos e deliciosos e serviria todos aqueles que não tivessem como pagar sequer um real por uma alimentação. E então Ele continuou: “Eu quero que você se ame o suficiente para cozinhar pra você com essa mesma empolgação e intensidade”.

É lógico que eu chorei a vida e entendi que Ele queria me ensinar a me amar.

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo“.  Gálatas 5:14

São pequenas atitudes que reforçam isso. Você só arruma a mesa com tudo que tem de mais lindo nos seus armários quando uma visita chega? Você só limpa a casa toda quando vai receber alguém? Você só se arruma se vai encontrar alguém?

Se ame o suficiente pra dar a você mesmo essas pequenas demonstrações de afeto e valorização.

Entenda que quanto mais você fizer tais coisas para você mesmo, tão mais fácil será transbordar isso nas vidas de outras pessoas.

Hoje, passados 3 meses que estou no meu apartamento, faço questão de sentar a mesa mesmo que 90% das minhas refeições ali sejam sozinha. Faço questão de deixar tudo limpinho e cheiroso, mesmo que eu não vá receber ninguém além de Jesus pelos próximos dias. Porque eu estou lá! E se eu estou, esse lugar precisa estar incrível e aconchegante porque eu mereço esse carinho.

Esse pode parecer um texto banal, mas Deus deseja nos ensinar através de coisas simples do dia a dia também.

Pense sobre quantas vezes você se esforçou pra fazer algo que fizesse com que seus amigos ou familiares se sentissem amados por você e isso não teve o resultado esperado… Pense em quantas vezes você desejou cuidar deles de forma que eles percebessem que você estava disponível para ajudar no que fosse preciso, mas mesmo com todo esse desejo, você não obteve êxito… Se ame o suficiente! Peça ao Senhor que te ensine a fazer isso.

Nosso amor é interesseiro e distorcido, mas o Dele não. Ele nos ama e nos ensina a como amar a nós mesmos e aos outros.

Suas atitudes de amor para você mesmo falarão mais alto do que qualquer mantra motivacional que você repita para você e para os outros.

Deus abençoe vocês!

Até terça

😉

Comente!