A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. Colossenses 4.6
Você se intitula cristão? Em caso afirmativo, você tem atitudes de um cristão? Indo mais a fundo na questão, o seu pensar e falar condizem com a realidade de um discípulo de Cristo?
Assim como uma comida mal temperada não cai no gosto de um gourmet, uma pessoa cristã que não tem zelo pelo seu proceder perde o crédito com aqueles que estão ao seu redor, principalmente com quem ainda não tem uma vida genuína com Deus.
Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Mateus 5.13
Jesus refere-se aos Seus seguidores como sal da terra. Isto significa que somos responsáveis por dar um real sentido à vida das pessoas, a saber, fazê-las conhecer ao Senhor como seu único e suficiente Salvador.
Da mesma forma, somos reputados como conservantes da fé de nossos irmãos, uma vez que nosso testemunho tem grande valia diante deles.
O caminho para seguirmos com um agir digno é confrontá-lo com a Palavra de Deus. Tudo aquilo que for contrário ao que é ensinado na Bíblia e, por tabela, negar nosso relacionamento com o Senhor deve ser extirpado de nosso rol de atitudes.
E para acrescentar sal à nossa linguagem, a via é a mesma: alimentar-se daquilo que Deus nos mostra através Bíblia. Logo o novo sabor que há em sua vida alcançará mais pessoas, para honra e glória do Senhor.
Semana abençoada, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!