Às vezes a vida não é fácil, né? Humanamente falando, temos dias felizes e tristes, ou até dias que oscilam entre esses dois estados. Isso não é novidade, mesmo na época do Antigo Testamento era assim. O mundo tem suas imperfeições por conta do pecado, então às vezes estaremos tristes como Davi.

 

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar.”
(Salmos, 42.5-6)

 

Mesmo  na tristeza, Davi nos mostra o que devemos fazer – pôr nossa esperança em Deus. Às vezes pode não ser fácil, haverão dias amargos, mas Ele é Senhor sobre todos os dias, e lembrar da doce salvação já nos é esperança. Costumo pensar que os dias maus são também parte do nosso aprendizado, pra semear em nosso coração paciência, oração e fé. É como Jó disse, em meio ao sofrer:

 

Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal?”
(Jó, 2.10)

 

Somos filhos de Deus e devemos lembrar de sua sabedoria. Costumo imaginar que nossa vida é como um mapa pra Ele onde não temos acesso, não vemos nenhuma coordenada ou direção, mas Deus tem o mapa em suas mãos. Não seria mais prudente confiar em quem tem o mapa que andar vagando na vida? Pois bem, por mais que não enxerguemos o ouro enquanto passamos por cavernas escuras, Cristo o vê e cuida de nós por onde passarmos. Tenha fé! Às vezes não é fácil, mas os dias ruins também cooperam para nós!

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
(Romanos, 8.28)