Escrito por Hermes Fernandes

Ontem, meu filho me perguntou se Deus havia escrito alguma coisa. Enquanto tentava lhe explicar, me veio um insight: só encontramos três escritas feitas diretamente pela mão de Deus: nas tábuas da Lei, na parede do palácio da Babilônia e na areia. A primeira, escrita em tábuas de pedra, aponta para a inflexibilidade da Lei. A segunda, feita na parede, representa o Juízo de Deus sobre aqueles que são avaliados pela Lei. A segunda escrita pode representar o ministério dos profetas, cujo objetivo era o de denunciar a condição humana frente ao santo caráter de Deus, revelado na Lei. Perante ela, todos foram pesados e achados em falta. Portanto, estavam todos sob a condenação da Lei. Mas a terceira escrita fora feita por Cristo na areia, enquanto uma mulher pega em flagrante adultério estava prestes a ser sumariamente executada por aqueles que a acusavam, estribados na Lei.

Jesus-escrevendo-na-areia

O que antes fora escrito em tábuas de pedra, agora foi escrito em nossos corações. Através da Cruz, a parede na qual estava escrita nossa condenação foi derrubada. E nossos pecados, escritos na areia, foram inteiramente apagados.

Essas três escritas apontam para três ministérios específicos, o da Lei, o dos Profetas e o da Graça. Um Julga, outro Sentencia, e outro Apaga.

Hermes Fernandes tem textos tremendos! Vale a pena vc conhecer o blog dele!