Fala, pessoal. Graça e paz! A semana está acabando. Automaticamente já vem a expectativa de descansar um pouco da rotina. Pois é. Falando em fim de semana, Jesus realizou diversos sinais e prodígios durante o sábado, um dia que hoje preferimos acordar tarde, relaxar com a família ou nos divertir.
Porque o Filho do Homem é Senhor do sábado. Mateus 12.8
Para os judeus, o fato de Cristo ter escolhido um dia como aquele para fazer qualquer coisa era uma afronta medonha, já que o sábado (shabat) era um dia sagrado para eles, no qual as atividades normais não poderiam ser desempenhadas (trabalho, colheita, etc.).
Jesus não se prendeu ao costume da época e realizou milagres naquele dia. Isso aconteceu não por uma provocação direta à religião judaica, mas pelo fato do Senhor desejar que aprendamos que é nEle que devemos depositar nossas esperança e confiança.
Já que o sábado foi criado por Deus para que descansemos, Jesus atribuiu a Ele mesmo a personificação dessa ideia: é em Cristo que encontramos o nosso descanso verdadeiro.
Tanto é verdade que Jesus chama a Ele todos os que estão cansados e sobrecarregados, pois nEle encontrarão refrigério para suas almas (Mateus 11.28).
É fator fundamental na vida do cristão reconhecer em Jesus a suficiência de nossas necessidades. Com Ele somos capazes de fazer coisas que nunca poderíamos caso recorrêssemos às nossas próprias forças, já que Ele é o Senhor de todo o universo.
Você tem descansado no Senhor?
Semana de vitórias, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!