Fala galera, tudo bem???

Como foi a virada de ano?? Já disse algumas vezes pra vocês que ano passado foi o melhor ano da minha vida e o último dia dele foi bem bacana também. Fiquei em casa com toda a família, nos divertimos muito! Graças a DEUS por tudo!

Como vocês viram, alguns aqui do blog estão de merecidas férias, logo logo sou eu, pois estou a 1 semana de viajar. Ficarei 1 mês em intercâmbio fora do Brasil estudando inglês, será muito bom para aprender coisas novas, conhecer lugares diferentes e pensar em várias outras coisas. Quando voltar conto pra vocês como foi. Se puder, ore por mim, será minha primeira saída do país e irei sozinho, é um novo desafio e quero cumprir 100% do meu propósito lá.
🙂

Vamos ao post então né?? hehe

Geralmente em começo de ano muitas pessoas procuram gurus, horóscopos, tarôs e outros para saber como será o futuro, saber quais serão as previsões do ano, quem irá se dar bem, quem irá morrer, quem será sucesso… Espero que você não seja um destes. E se for, te digo que você tem o DEUS que conhece o tempo e as horas, que sabe o começo, o meio e o fim da sua vida!

Então, ao invés de procurar previsões de pessoas que tal perguntar pra Quem te conhece o que você deve fazer em 2012? #FicaDica

Bom, em época de ano novo também, muitas pessoas fazem promessas de serem melhores, de fazerem isso ou aquilo… Isso seria muito bom se não fosse pelo fato de que é só passar alguns dias e tudo aquilo já foi esquecido.

E hoje quero de dar algumas boas dicas para tirar as promessas do papel e torná-las práticas.

1. Comece com pouco

Sim, se você quer ver grandes mudanças acontecerem em você e ao seu redor, comece pelas pequenas coisas. É bom pensar em grandes objetivos sim, mas para atingir precisamos pensar nas pequenas etapas que nos levarão a atingir o grande objetivo.

Exemplo prático: ser uma pessoa melhor.
Muita gente quer ser uma pessoa melhor, mas poucas realmente conseguem. Isso porque ser uma pessoa melhor geralmente implica em grandes mudanças na forma de pensar e ser, só que nem todos querem mudar. Se para ser alguém melhor, quase sempre, precisamos de grandes  mudanças, então o que podemos fazer? Simples: faça pequenas mudanças. Comece sendo verdadeiro com você mesmo(a) e ore pedindo para Deus te ajudar a enxergar as áreas em que pode melhorar.
Antes de parar com a masturbação e a pornografia é preciso primeiro controlar o olhar.
Antes de parar de mentir é preciso aceitar a verdade e os próprios erros.
Antes de parar de fofocar é preciso querer ajudar e não denegrir a imagem.

Seja qual for sua grande mudança sempre haverá pequenas coisas que te ajudarão a ser uma pessoa melhor. Que ta começar com elas então???

 

2. Comece no curto prazo

Para pensar em médio e longo prazo, primeiro, precisamos aprender a pensar no hoje e no amanhã.

Para atingir grandes objetivos, geralmente, precisamos nos dedicar quase que diariamente a eles e por um período de tempo considerável. Nem todos tem hoje essa disciplina, mas todos podem ter. As pessoas desistem porque, geralmente, definem objetivos de grandes prazos e, ao passar do tempo não vendo os resultados acabam parando no meio do caminho.
Por isso uma dica legal é você definir alguns objetivos menores, mas que você poderá atingi-los num curto período de tempo, assim você verá resultados e não desanimará. Mesmo que seu objetivo é de longo prazo, você sempre poderá definir algumas metas menores para atingir seu objetivo.

Exemplo prático:  prestar vestibular.
Para prestar um vestibular você precisa estudar várias matérias, não é? Algumas gostamos, mas outras com certeza não.  Então o que você pode fazer é definir qual a matéria que irá se dedicar mais e quais os dias que levará para isso. Isto é, na segunda irei estudar Geografia, de terça-feira a quinta-feira Matemática… Entendeu?

Quando você atingir resultados parciais verá que isso te motivará a continuar até chegar ao grande objetivo.

 

3. Independa e faça

Estou para escrever um post só sobre este assunto, mas por hoje basta dizer que você não depende de alguém ou uma situação para fazer as suas mudanças. Geralmente as pessoas colocam a culpa de não ter atingido algo em alguém ou outro fator externo, as vezes isso é verdade, mas nem sempre porque quando paramos para analisar a própria pessoa não fez o que precisava fazer, o que estava ao seu alcance para fazer.

Então, a dica aqui é: faça o que está em suas mãos para fazer, não importa o ambiente nem as condições, independa.
Exemplo prático: Thomas Edson
Na época dele não havia condição necessária para inventar a lâmpada, mas o Thomas não se importou com isso e ele começou a criar a condição e para chegar na invenção da lâmpada precisou testar cerca de 10.000 filos diferentes até encontrar o ideal.

Já imaginou isso??? Pois é, mas ele independeu do seu ambiente e fez acontecer a lâmpada.
Independentemente do ambiente em que vivemos e das condições que temos (que quase sempre não são as desejadas), sempre podemos fazer.

 

Querido(a),

Estas são algumas dicas que você pode usar para gerar mudanças e transformações na sua vida, mas nenhuma delas valerá se você não tiver determinação e força de vontade para fazer acontecer.

Pense em Jesus, Ele simplesmente poderia ter vindo adulto e morrido na cruz para nos dar salvação. Mas se isso tivesse acontecido, não teríamos os vários ensinamentos e exemplos que Ele nos deixou. Para chegar à cruz e à nossa salvação, Ele precisou ser homem e vencer tudo, ensinar outros, gerar discípulos, curar, livrar e se negar. Agora, imagina quanta determinação Ele teve hein??? Principalmente no único momento que Ele pensou em desistir… Pois é, antes de desistir Ele lembrou do objetivo que era nos trazer salvação e completou sua missão.

 

Então mude o que for necessário mesmo, deixe as coisas antigas, que podem ser trocadas por novas, de lado e abra espaço para o novo. Mas principalmente, ore e faça a diferença.

Ok?

Este é um ano de crescimento!

Deus te abençoe PODEROSAMENTE! Mas como sempre digo, que você possa abençoá-Lo com seu viver!

Com amor,

Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira