O ser humano tem a necessidade de relacionar-se para encontrar sentido na vida. A troca de experiências proporciona o aprendizado em diversas áreas. Porém, somente um relacionamento tem o poder de transformar por completo um indivíduo: conhecer a Pessoa de Cristo.
Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, O qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção. 1 Coríntios 1.30
Jesus, enquanto centro da Igreja, é muito mais do que o Senhor dela. Ele deseja uma forte relação com cada membro da congregação, a ponto de termos a oportunidade de chamá-Lo de Amigo.
Diferente dos outros tipos de relacionamento, Cristo está sempre presente, nos aconselhando através do Espírito Santo. Pela fé, sabemos quais são os propósitos de Deus. Não andamos mais perdidos pelo mundo, mas entendemos qual é a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor para esta vida (Romanos 12.2).
Além de Se fazer presente em toda nossa vida, Jesus estende Sua amizade pela eternidade através da obra na cruz. Ele morreu por nós para que tenhamos o privilégio Sua companhia por todo sempre.
O Senhor mostra que Sua justiça não se faz conforme nosso entendimento. Ele não é parcial, já que Seus pensamentos são mais altos e melhores que os existentes no coração humano (Isaías 55.8-9).
A revelação da santidade do Senhor faz com que o cristão se esforce em ser santo. Não é possível ter um relacionamento sólido com Deus sem ter a santidade presente no próprio caráter.
Invista na sua amizade com Jesus. Dedique um maior tempo na oração e na leitura da Bíblia. Quanto mais conhecemos nosso Deus mais desejamos estar o tempo todo com Ele.
SIGA-NOS!