“Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre.
Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo.” (Mt 8:14-15)
Essa narrativa da cura da sogra de Pedro é muito interessante; apesar de simples e curta, não podemos perder algo tão significativo que se encontra aqui.Jesus vai a casa de Pedro em Cafarnaum e encontra a sogra deste enferma. De acordo com o relato do médico Lucas (Lc 4.38), ela estava com muita febre. Jesus então mostra mais uma vez sua compaixão e seu poder curando aquela mulher. Essa ação gera uma reação na favorecida que levanta e começa a servir imediatamente.
Quero destacar então dois pontos importantes nessa narrativa:
1º) A ação de Jesus
O toque de Jesus curou aquela mulher enferma. Sua febre era alta e forte, mas diante do poder de Jesus ela se foi completamente. O toque de Jesus continua curando hoje. Ele é poderoso para nos curar e salvar; sejam de enfermidades físicas como a da sogra de Pedro, sejam enfermidades espirituais (pecados e transgressões) ou emocionais (amarguras, decepções, marcas). Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades e levou as nossas dores, como o autor bíblico menciona adiante a profecia de Isaías no versículo 17.
Tudo o que precisamos é do toque poderoso de Jesus. Seu toque transforma um enfermo em um servo saudável, transforma um pecador em uma nova criatura justificada pela fé, transforma um coração amargurado em uma fonte de alegria.
Você tem se aberto e procurado o toque poderoso de Jesus?
2º) A reação da sogra de Pedro
Após ser curada, a mulher se levantou e começou a servir a Jesus imediatamente.
A reação aqui ao toque poderoso de Jesus foi a de servir. O serviço daquela mulher mostra sua gratidão, mas também mostra que ela se tornara uma verdadeira discípula de Jesus, pois o serviço é uma característica essencial do discípulo (9.35; 10.43-45). Aqueles que recebem bênçãos de Jesus devem mostrar-lhe gratidão procurando servi-lo.
Hoje também, a gratidão pelo toque e feitos de Jesus em nossa vida, deve ser uma vida entregue ao serviço. O verdadeiro discípulo serve seu Mestre e sua obra com tudo o que ele é e tem, durante toda sua vida.
O servo deve reagir ao toque divino; ele deve cumprir sua função: servir para sempre!
Infelizmente esse não é o panorama da Igreja Evangélica Brasileira. Estamos querendo só a ação de Jesus, mas não temos nenhuma reação diante disso. Queremos as bênçãos, mas esquecemos de nos levantar e servir. Muitos dizem que servem a Deus, porém estão deitados em suas camas, não com febre, mas doentes em seu egoísmo, conforto, ganância, prosperidade, mediocridade, preguiça e carnalidade.
Qual tem sido a sua resposta diante do toque de Jesus? Sua reação é igual a da sogra de Pedro? Você tem servido de verdade ao Seu Mestre?
Minha oração é para que sejamos uma igreja curada e sempre servindo como reação daquilo que nosso Mestre fez por nós!
SOLI DEO GLORIA
Luiz Guilherme Roselli
SIGA-NOS!