Pessoal, graça e paz! Tudo numa boa? Quando você pensa numa montanha, algumas características são lembradas de imediato. Uma estrutura forte, imponente, inabalável, ainda que sol, chuva e vento se abatam sobre ela. Acho que era isso que o salmista queria que nos ligássemos quando escreveu:
Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Salmo 125.1
A região de Jerusalém onde está o monte Sião foi escolhida por Davi para abrigar uma fortaleza militar, uma vez que situava-se em posição estratégica contra os inimigos do povo hebreu. Neste mesmo local, muitos anos depois, Salomão construiu o templo do Senhor. Estes dois momentos históricos estão ligados a aspectos que devem fazer parte da nossa fé.
A primeira característica que precisamos colocar em prática é a de que, assim como uma fortaleza, nossa fé deve ser uma estrutura impenetrável ao inimigo. Através da fé que encontramos segurança diante das investidas que o diabo faz contra tudo aquilo que temos. Manter a fé também ajuda a guardar os nossos sonhos.
Podemos resistir aos ataques que o diabo lança contra nós. E nossa defesa é a própria fé, exercitada e aprimorada pelas batalhas da vida.
O texto do salmo também nos faz lembrar que nossa fé é um ato de adoração a Deus. Da mesma forma que Salomão dedicou-se a levantar o templo para o Senhor, nossa fé deve ser um marco, tanto na nossa vida quanto na de outras pessoas.
Se mantivermos os corações firmes naquilo que Deus tem nos prometido, poderemos alcançar bem além de nossos pequenos propósitos. A Palavra ensina que nossa fidelidade é testada no pouco. À medida que correspondemos dentro do que Deus espera, Ele nos colocará sobre o muito (Mateus 25.21).
Que, assim como as montanhas são mais próximas do céu, nossos corações estejam perto do Senhor. E assim como os montes são firmes, nossa fé esteja da mesma forma diante de Deus.
Semana de vitórias, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!