A paz, pessoal! Um assunto recorrente em nossos posts é a fé. Isso se faz necessário porque ela é parte integrante do modo de vida daqueles que decidem seguir Jesus. Do que adianta dizer ser amigo de uma pessoa se você não confia nela? Da mesma maneira, não podemos dizer que amamos a Cristo sem ter fé nEle.
Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. Tiago 1.5-8
A extensão da fé mede o caráter do cristão. Tiago, apesar de escrever sobre a sabedoria, aponta para a possibilidade de que um cristão também pode pedir a Deus que sua fé seja aumentada. Basta lembrar de quando Jesus cura um jovem possesso de um espírito mudo. O pai do rapaz disse que cria na restauração do filho, mas apelou ao Senhor: “Ajuda-me na minha falta de fé!” (Marcos 9.23-24).
Temos que lembrar que a fé não pode ser exercida de qualquer maneira. O texto de referência fala que não podemos duvidar em nenhum momento, pois, se assim o fizermos, não conseguiremos conquistar nada da parte de Deus. Levando em consideração que fé e dúvida são ações opostas, qualquer fiapo de desconfiança pesa bastante para o caráter cristão.
É desejo do Senhor atender a cada necessidade de Seus filhos. Para que isso ocorra, o instrumento é a fé constante, que não se deixa abater pelas circunstâncias que aparecem durante o processo.
Ter fé é como subir uma escada, pisando em cada degrau ainda que não se saiba onde é o topo. É também a certeza de que no topo da escada há muito mais do que pedimos a Deus, pois Ele sempre surpreende quem é fiel ao Seu propósito (Efésios 3.20-21).
Do que adianta ser cristão e não crer? O fato de querer seguir Jesus já é demonstrativo que você precisa bem mais do que dizer que tem uma religião. Viva pela fé!
Semana de vitórias, em nome de Jesus. Abração!
SIGA-NOS!