E aí, galera. Tranquilidade? Alguém aí é fã de The Walking Dead? Ou joga Resident Evil e The Last of Us? Pois bem, em muitos jogos de video-game, filmes e seriados de televisão, os zumbis aparecem como personagens assustadores. Eles que quebram os limites da lógica. Afinal, quem conseguiria imaginar que uma pessoa morta conseguiria fazer tantas coisas ruins?
Trazendo isso para a realidade de um cristão, concluímos que lidar com pessoas mortas não é exclusividade da ficção. Nós também fazemos isso, principalmente com a velha natureza, que vez ou outra nos assedia.
Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Filipenses 1.21
A carne dá mais oportunidades de nos fazer tropeçar do que meios para controlá-la. Ainda que tenhamos um bom tempo de igreja, a natureza pecaminosa empurra nossa mente àquilo que é aparentemente mais agradável e prático: cair pelas tentações.
Jesus nos ensina que devemos tomar nossa cruz todos os dias (Lucas 9.23). Suas palavras implicam que a luta contra os desejos carnais não é algo esporádico. O coração humano e a vontade de Deus estarão em constante conflito enquanto estivermos aqui na terra.
Não podemos nos dar ao capricho de confiar num pretenso autocontrole para suportar as tentações. A Palavra ensina que aquele que está em pé que cuide para não cair (1 Coríntios 10.12).
Para estarmos isentos do pecado, o único meio é se livrar de todo vestígio de carne que há em nossos hábitos. E, para que isso ocorra, somente com a mente ligada ao Senhor.
A melhor decisão que um jovem pode tomar é morrer para si mesmo e viver para Cristo. Mesmo que a carne anseie por se satisfazer, precisamos lembrar que o sacrifício de Jesus ocorreu para que com Ele morresse a velha natureza que havia em nós.
O Senhor ressuscitou para que participemos da vida que Ele próprio possui. Então, mate os “zumbis” que assombram sua mente e tenha a liberdade que Deus planejou para você.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8
Semana de vitórias a todos. Abração!
SIGA-NOS!