Estava lendo um artigo sobre GRAÇA num blog, e me deparei logo depois, com um comentário de um rapaz que se dizia perdido.
“Sei que peco, mas não temo mais a Deus por isso (O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?).”
Nos últimos dias eu tenho sido metralhaaada por pensamentos pessimistas. Esse foi mais um. Pensamentos que são compartilhados comigo, de pessoas cujo amor esfriou (Mt 24.12). E se tem algo que me assusta, é isso. Porque coração frio significa olhos fechados (Mt 6:23), a pessoa pode ser mega inteligente, se ela está com o amor frio, ela não vai enxergar muita coisa, ela vai voltar atrás em compromissos que fez com Deus, vai negocias príncipios, vender promessas, começar a achar relativo aquele pecado, e a tendência é incredulidade, relatividade, escuridão, buraco, frio. .(Prov14:12) .PERIGO. Nem os alertas de “perigo” no caminho, essa pessoa vê. Tromba neles, mas não vê.
O comentário desse moço me fez ficar pensativa. “O céu parece tão distante quanto o inferno, então porque temer?”
Nunca estamos neutros, na bíblia esse estado não existe. (Apc 3:16, Mt 5:37) Nunca estamos tão longe do céu, quanto estamos do inferno, ou tão perto de Deus quanto estamos do diabo. O moço se sente neutro, mas está no estado morno, quase frio, a única verdade é que ele está cego. É um grande engano do diabo pra você, quando você acredita que está “de boa”, que tem controle sobre os seus pecados (do tipo “posso parar com isso quando eu quiser”) e que não tem nenhum contato com o diabo, ou coisas do inferno. Você ri e vomita asneiras. Tantas vezes que você mesmo começa a acreditar.
Vou usar algo pessoal, que Deus tem ministrado a mim, e que tem sido chave pra me resgatar dessa frieza e incredulidade que me puxam: SE CONCENTRE EM OUVIR A DEUS.
As vezes algo não fica claro pra você na bíblia. Ou você escuta numa pregação, acha viagem, e nem vai atrás pra descobrir a real (Prov 15:14). Ou o cansaço físico e suas multi-atividades diárias não deixam sobrar nada pra Deus.
E por outro lado você acha patético quando escuta pessoas na igreja falando com tanta freqüência “Porque Deus me falou…” e em outra rodinha “Daí, Deus me disse pra fazer isso”
Você pensa: “Falou naaaada”
Ok. Talvez não seja mesmo DEUS quetenha falado em algumas situações, mas isso é problema de cada um.
Mas será que esse seu incômodo não é porque Deus não fala com você? Ou melhor, porque você não O escuta? O relacionamento PESSOAL, de amigo íntimo, com Deus, é o caminho que vai nos livrar do abismo de frieza que muitos têm caído.
Estar num templo feito por mãos não te livra. Participar de algum ministério não te livra. Ter feito uma oração da boca pra fora um dia, não te livra. Ser amigo de Deus e conhecer o coração dEle sim. As diferenças de servo e amigos são muitas, mas deêm uma olhada em Provérbios 29:19 e depois em João 15:13,14,15 e saquem umas diferenças. Isso é o que te muda, não as pessoas. Falar e ouvir, dar e receber direto do Todo Poderoso vai injetar em você o ânimo pra fazer as “obras maiores” de João 14:12.
Isso é o que vai fazer suas fichas caírem, muito mais do que ficar sentado duas horas por semana, ouvindo um engravatado falar coisas que não fazem sentido na sua vida faz tempo.
Não faz sentido, porque uma chama não comunica nada a um cubo de gelo quando eles estão distantes.
Mas chega perto pra ver o que acontece.
E depois me conta ;]
Boa semana pra vocês
Beeeijos
SIGA-NOS!