Você se sente alegre por ser salvo?

Estamos nos aproximando de uma das épocas mais doces do ano: a Páscoa! E nós, cristãos, sabemos que ela não pode e não deve ser reduzida à troca de chocolates, pois ela é muito mais que isso.

Cristo deu sua vida em nosso favor. Entregou-se em nosso lugar para que fôssemos salvos. Graças a esse ato de amor, o véu foi rasgado e hoje temos livre acesso à presença de Deus.

Será que isso é motivo de alegria, ou melhor, de grande alegria para a comunidade cristã?

Às vezes me pego pensando em como agradecemos pouco por essa graça. A verdade é que vamos a Deus com tanta ‘fome’ de bênçãos palpáveis que nos esquecemos de, antes de tudo, agradecer pela maior riqueza que temos: nossa salvação em Cristo Jesus.

Esta é a nossa Páscoa:

(…) ‘Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.’ (Marcos 16:6)

Na igreja em que congrego, o grupo do coral está ensaiando uma canção para o próximo domingo cuja letra é muito simples: ‘Aleluia! Cristo é Vivo! Jesus Cristo ressuscitou! Aleluia!’ 

E é justamente essa simplicidade que deve nos alegrar na Páscoa. Entretanto, se nos esquecemos da alegria trazida pela salvação, oremos como Davi orou ao Senhor:

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:12)

Que possamos nos alegrar mais com a nossa salvação. Que possamos valorizá-la e agradecer a Deus por ela. Celebremos a Páscoa! Celebremos a vida do nosso Mestre: Ele está vivo!

 
Tenham uma ótima semana! E uma feliz Páscoa!
Com carinho,
Tathi

Twitter: @DiarioDaTathi